Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

SUPERCROSS: Renato Rezende fica nas quartas de final da Copa do Mundo

Piloto de Paulínia foi o brasileiro melhor colocado em etapa de competição que somou pontos para o ranking olímpico

O piloto da equipe de Bicicross de Paulínia, Renato Rezende, foi o atleta da Seleção Brasileira melhor colocado na primeira etapa deste ano da Copa do Mundo de Supercross, disputada nos dias 30 e 31 de março, em Chula Vista, nos Estados Unidos.

Renato Rezende foi eliminado nas quartas de final e terminou na classificação geral da prova na 23ª posição da categoria Elite Men.

A competição, que somou pontos para ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres, foi vencida na categoria masculina por Connor Fields, dos Estados Unidos, atual líder do ranking mundial da categoria Elite Men, seguido por Sam Willoughby, da Austrália, e pelo norte-americano David Herman.

A prova reuniu cerca de 500 atletas de todos os continentes, com a participação dos melhores do mundo da modalidade na luta por vagas nas Olimpíadas.

A etapa teve início na sexta, 30, com uma concorrida tomada de tempo que definiu os 64 pilotos que competiram no sábado, 31.

Após credenciar-se para a corrida na tomada de tempo, Renato Rezende passou pelas oitavas de final e, numa das baterias das quartas de final, terminou na 6ª posição, que qualificava para as semifinais apenas os 4 primeiros de um total de 8 concorrentes.

Próxima Etapa

Os pilotos de Paulínia Hugo Osteti e Matheus Furlan da Silva, que também representaram o Brasil na competição, foram eliminados na tomada de tempo da sexta, 30. Renato Rezende foi o único atleta brasileiro que conseguiu vaga para a prova masculina do sábado, 31.

Na categoria Elite Women, as brasileiras Priscila Carnaval , Bianca Quinalha e Taynara Morosini se classificaram na tomada de tempo e foram eliminadas nas quartas de final.

O Supercross é uma versão mais radical do BMX, tendo um circuito com gate, rampas e obstáculos maiores e mais difíceis de superar que o do bicicross tradicional.

A próxima etapa da Copa do Mundo da modalidade será disputada nos dias 13 e 14 de abril, em Randaberg, na Noruega.

Os pilotos da Seleção Brasileira permanecem concentrados em embarcam nos próximos dias para a Europa.

0 comentários:

Postar um comentário