Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Santos recebe a 6ª edição da prova Hilário Diegues

Corrida é válida pelo ranking brasileiro e homenageia grande incentivador do ciclismo

Santos recebe a sexta edição da prova Hilário Diegues
O santista Patrick Oyakawa, que compete pela equipe de São Caetano do Sul
 Hilário Diegues foi um grande incentivador do ciclismo e seu nome batiza prova que chega à sexta edição no dia 15 de abril, em Santos, na Avenida Mario Covas (Portuária). A prova é válida pelo ranking brasileiro e também como a segunda etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão, reunindo atletas das categorias elite masculina e feminina, open, sênior A e B e master A e B.

Segundo o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes, nada melhor do que lembrar de um grande batalhador do esporte com uma disputa de alto nível técnico. “Será uma prova forte, com muitos atletas de ponta para homenagear uma pessoa que viveu pensando no bem do esporte, na melhoria das competições. Foi um exemplo e deixou um legado importante”, afirma.

Batalhador do ciclismo na região, no Estado e no Brasil por várias décadas, o santista Hilário Diegues faleceu aos 80 anos, no dia 13 de março de 2004. O ciclismo foi sua grande paixão por mais de 50 anos, mas, curiosamente ele nunca deu uma única pedalada. Sua atuação nas competições sempre foi como dirigente e organizador de provas.

Entre os seus grandes feitos estão a fundação da Liga Santista de Ciclismo, a primeira do País, em 21 de junho de 1955, e a presidência da Federação Paulista de Ciclismo, por quatro mandatos seguidos (de 1967 a 1974).

0 comentários:

Postar um comentário