Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BICICLETA DE PAPELÃO SERÁ FABRICADA E CHEGA AO MERCADO EM 2013

Veículo é composto por 96% de papelão


Alguns meses atrás, o israelense Izhar Gafni divulgou seu espantoso invento, uma bicicleta de papelão. Desde então, ele tem aprimorado o produto e acertado os detalhes para colocá-lo no mercado.

Gafni se associou à incubadora israelense ERB para lançar a bicicleta. Chamada Alfa, virá em versão adulta (US$ 9) e infantil (US$ 5). Seu lançamento mundial será em 2013.

Depois de quebrar a cabeça por anos, Gafni conseguiu completar no meio do ano uma bicicleta que é 96% feita de papelão, incluindo quadro, rodas, guidão e selim. O material é dobrado várias vezes para adquirir firmeza e resistência. Uma camada de resina, desenvolvida pelo próprio Gafni, é aplicada em seguida. O produto final pesa nove quilos. Falando à Economist, o inventor garante que a bicicleta de papelão aguenta até 220 kg de peso.

As outras partes da bicicleta também são feitas de materiais reutilizados. Os pneus são feitos de pneu de carro reciclado, assim como a corrente. O único componente que Gafni mantém em segredo é o freio.

A intenção inicial do israelense é comercializar a bicicleta em países mais pobres. Acessível e sustentável, a bicicleta de Gafni tem tudo para ser um produto de sucesso em qualquer parte.

A marca Cardboard Technologies foi criada para a bicicleta. No site, fala-se também sobre usar o papelão para outros produtos de mobilidade, como carrinhos de bebê, cadeiras de roda e “outros veículos”.

Fonte: Tribuna Hoje

0 comentários:

Postar um comentário