Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RALLY PIOCERÁ 2013: Bikers enfrentam 81km de trilhas no segundo dia do Piocerá

A prova começou com pequenas trilhas e seguiu trecho de estradão a partir da largada em Ubajara (CE)


Biker na segunda etapa do Piocerá 2013
A velocidade marcou o segundo dia de prova do rally de bike do Piocerá 2013, nesta quarta-feira (23 de janeiro). Foram 81km de trilha com terrenos firmes de chão batido, descidas e uma temperatura amena nas primeiras horas da manhã.

A largada foi realizada no ginásio coberto da cidade serrana de Ubajara (CE) e os atletas andaram em circuito fechado numa trilha agrícola, com muitas plantações e pequenos sítios. O melhor tempo do segundo dia de prova foi do atleta Elionai Costa de Sousa, do Ceará.

A prova começou com pequenas trilhas e seguiu com trecho de estradão. Mais adiante, os atletas se depararam com o belo cenário das plantações, já que a região é voltada para a agricultura. A velocidade ganhou fôlego com os declives, muito comuns na região. Os bikers passaram dentro do pequeno povoado, onde a população ficou atenta para a “novidade”. Logo após, retornaram para o chão batido e muito se depararam com carros de boi, e gado no meio das trilhas.

Na localidade Jaburana, passaram sob os fios de alta tensão e ainda sobre uma pequena ponte de madeira e duas passagens molhadas. Essa região é de Mata Atlântica, muito fechada com baixa temperatura e é uma das poucas regiões deste tipo de mata que ainda resta no Nordeste. “A prova está muito puxada, ritmo forte”, disse o cliclista de Teresina da equipe Pedal Bikers Clube Delano Rocha.

O ritmo da prova estava tão intenso que os atletas nem paravam para um breve descanso nos pontos de apoio. “A prova está ótima”, afirma Robson de Pernambuco. Aldo Ferro, da equipe ProFit de Teresina, disse que a prova está muito veloz. “Nunca subi e desci tanto”. Para Leonardo Rocha, da capital piauiense, a prova está legal, mas o desgaste de ontem foi sentido no dia seguinte. Além disso, a largada foi muito forte e o ritmo está intenso. Ao finalizar a 2ª etapa os atletas e suas equipes seguem em deslocamento por 350 km até a cidade de pernoite, Guaramiranga/CE.

Velocidade marcou segundo dia de prova
CLASSIFICAÇÃO APÓS DOIS DIAS DE PROVA

Feminino
1º Renata Rodrigues da Silva
2º Shirley Magalhaes Caminha
3º Joana Eleodora Nobrega
4º Maria Carmo de Oliveira Castro
5º Antonia Rodrigues dos Santos

Sub 23
1º Elionai Costa de Sousa
2º Emmanuel Dawson Teixeira Silva

Sub 30
1º Tiago Emilio Martins Oliveira
2º Antonio Ricardo da Silva
3º Moisés R. Sancho Neto
4º Gleiciano Souza Silva
5º Thiago Gomes Araruna
Sub 40
1º Denisval Alves de Souza
2º Gilberto de Sousa Silva
3º Marcelino de Miranda Pinto
4º Jose Ivanildo de Souza Silva
5º Francisco Souza E Silva

Over 40
1º Marcelo Blanch Nascimento
2º Everton Teixeira de Siqueira
3º Richard Oberazbacher
4º Ernani de Castro Costa
5º Francisco Camelo Ferreira

Over 50
1º Marco Melo
2º Mauricio Marques de Castro
3º Aldo Ferro Silva Neto
4º Thevoz Jeff
5º Jose Domingos de Souza

Fotos Moisés Saba / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário