Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Em entrevista, Contador diz que Tour de France é seu maior objetivo

Ciclista espanhol vem ao Tour de San Luis, na Argentina, mas diz que vai se controlar para poupar energias

O espanhol Alberto Contador define sua agenda para o início da temporada
O espanhol Alberto Contador está confirmado no Tour de San Luis, na Argentina, no final do mês. Em recente entrevista, o ciclista campeão da Volta a Espanha de 2012, disse que vai se segurar neste início de temporada para poupar energia para seu principal objetivo de 2013, o Tour de France. “Estou muito bem, muito motivado e meus planos são começar a temporada mais calmo do que o habitual para otimizar os principais momentos”, afirmou.


A estrela da equipe Saxo Tinkoff adimite, porém, que não tão fácil se controlar. “Eu não consigo me controlar, então pedi aos meus colegas para me ajudarem. Que ninguém fique nervoso se eu não ganhar nada em janeiro”, continuou.

Nos últimos dias, Contador participou de um evento em Dubai e foi treinar na Rússia. “Eu não descansei tudo o que eu desejava pois tive de cumprir os compromissos assumidos com meus patrocinadores. Talvez eu tenha perdido um pouco de tranquilidade e lazer, mas nada que não possa ser corrigido”, disse. Em seus treinamentos, ele destaca que tem trabalhado para melhor seu contrarrelógio. “Os resultados são muito bons e eu estou feliz. Na comparação com 2008, quando estava excelente, a única diferença é que estou com um quilo a mais”, disse.

Contador enfatiza que o Tour de France será o seu “principal objetivo”. “Eu quero estar no meu melhor momento em julho”, acrescentou o ciclista de 30 anos que, na agenda do início de temporada, além do Tour de San Luis (21-27 de janeiro), já está confirmado no Tour de Omã (11-16 de fevereiro), Tirreno-Adriático (6-12 de março), Criterium Internacional (23 e 24 de março) e Tour do País Basco (1-6 de abril).

Dani Prandi / Bikemagazine
Foto de divulgação

0 comentários:

Postar um comentário