Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Novo Shimano SLX 2013 para MTB


A Shimano lançou o modelo 2013 do excelente grupo SLX. A Shimano Latino-América nos mandou os detalhes do grupo.
O SLX é o terceiro grupo da linha de grupos de MTB da Shimano (logo atrás de XTR e XT). O grupo é considerado por muitos da mídia especializada como o melhor “custo-benefício” dos grupos de MTB. O modelo 2013 oferece a tecnologias dos grupos TOP, mas com um preço mais acessível.
Os freios utilizam a tecnologia lançada em 2012, mas com melhorias. Eu tive a oportunidade de utilizar o freio SLX (veja aqui a matéria) e achei ele espetacular. Marconi Cabeleira, nosso consultor para assuntos de MTB e vice-campeão mundial máster da modalidade. Utilizou o freio durante uma etapa da CIMTB (que ele venceu) e achou o freio MUITO BOM.
O freio continua com o mesmo sistema compacto que utiliza óleo mineral para acionar os dois pistões nas pinças de freio, mas ganhou um sistema dissipação de calor, que existe no XTR e XT.
O Pedivela vem em dois modelos, uma opção com três coroas ou somente com duas (2×10 ou 3×10).
O câmbio traseiro possui a tecnologia Shadow Plus. O “Shadow” faz referência a forma com que o câmbio se encaixa no cassete e fica mais protegido de detritos. Já o “Plus” é uma tecnologia de passagem de marcha que diminui o impacto da passagem de marcha na corrente. Aumentando a vida útil da mesma.
O grupo possui transmissão Dyna-Sys, que combina marchas intuitivas para uma potência otimizada. O novo câmbio dianteiro down swing possibilita maior distância entre o pneu e a corrente
Preço sugerido: kit de transmissão – R$ 2.271,00/ Kit completo (sem pedal) R$ 3.642,00.
Para mais informações acesse o site da Shimano.

Fonte: Pra Quem Pedala

0 comentários:

Postar um comentário