Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 5 de janeiro de 2013

DICA PARA UM BOM PEDAL NO VERÃO.



A chegada do verão é sinônimo de muita agitação, festas, praia e claros e ótimos dias para pedalar. A certeza que a dona chuva não vai estragar os seus planos em um passeio de bike é de quase 100% . Por isto devemos aproveitar ao máximo, pegando a magrela e saindo por aí, seja para trilhas, estradas ou parques.
Todo  Biker  experiente sabe que  para esta  nossa atividade é sempre bom pedalar no início da manhã ou no final da tarde. Até aí, nada de novo!
 
Com o calor e a exposição ao sol muitos pensam em vestir menos roupa, mas podem cometer um grande erro, tanto pela exposição excessiva ao sol quanto ao fator de proteção em caso de acidentes. Portanto escolha roupas que tenham cortes que adéquam ao seu corpo, que facilite os movimentos e aquelas confeccionadas com material que facilita a transpiração como o dryfit (tecido de absorção excelente e secagem rápida). 
O uso de manguito também é recomendado, mas se você não aguenta mesmo, não se esqueça do protetor solar ele é um item indispensável, não dá para brincar com a pele, os riscos de insolação, queimaduras e câncer de pele são reais, então procure o melhor tipo de protetor solar para sua pele. 
O ar seco, principalmente associado à poeira, causa ressecamento nos olhos, use óculos escuros, com fator de proteção. Algo que é incomodo para quem transpira nas mãos são as luvas, mas não se esqueçam delas, e é claro, nosso companheiro capacete, proteção sempre.

Alimentação e Hidratação: 
alimentação não pode ser pesada, mas também não se deve sair de casa sem comer, os extremos não vão bem com o calor, a alimentação equilibrada, composta de carboidratos, proteínas e frutas é ideal, se o pedal for longo, leve também um lanche, como barras de cereal ou proteína, carboidrato em gel, frutas desidratadas, só não vale ficar sem comer. 
Com o sol a pino e horas de pedal a sensação de tontura e cansaço pode ter nome: falta de comida e falta de água.

hidratação começa antes, em casa com o hábito normal de ingerir líquido, mas durante o pedal precisamos ainda mais pelo esforço que realizamos e pela perca na transpiração, por isso não tem essa de não querer carregar caramanhola ou mochila de hidratação, no verão o desgaste é muito maior precisamos manter o corpo hidratado. Sobre a quantidade, ela varia de pessoa para pessoa, observe como seu corpo se comporta e na dúvida leve a mais nunca sabemos o que pode acontecer. Após o pedal isotônicos e sucos completam o processo, desidratação também pode ocorrer após a atividade física, o habito de beber água deve ser constante. 

Então agora é só seguir estas dicas bem simples pegar sua Bike e cair na estrada.

0 comentários:

Postar um comentário