Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RALLY PIOCERÁ 2013: Bikers encaram duras subidas no terceiro dia do rally Piocerá

A primeira colocação geral foi disputada com diferença de poucos minutos entre Gilberto Silva e Gleiciano Sousa

Gilberto Silva, da equipe Aço Cearense Bike Ceará, é campeão da categoria Sub 40
O terceiro dia de competição na prova de bike do Piocerá 2013 na cidade de Guaramiranga (CE), nesta quarta-feira (24 de janeiro) teve pouca quilometragem, 55 Km, mas foi muito dura. A primeira colocação geral foi disputada com diferença de poucos minutos entre o primeiro colocado Gilberto Silva, categoria Sub 40 e o segundo Gleiciano Sousa, categoria Sub 30.

Os atletas tiveram que enfrentar subidas íngremes e descidas intensas em meio aos vales que formam a região. Nesta etapa, o que chama a atenção é a beleza do lugar tanto em sua geografia quanto na fauna e na flora.

“A prova foi muito boa com muitas subidas e descidas. Treino nesta região, então estava acostumado com o terreno e por isso venci esta etapa. Hoje baixei quatro minutos em relação ao atleta que está na primeira colocação geral e amanhã quero baixar mais três minutos para tentar ser o campeão geral da competição”, disse Gilberto Silva, da equipe Aço Cearense Bike Ceará e campeão da categoria Sub 40.

O segundo colocado geral e campeão da categoria Sub 30, Gleiciano Sousa, disse que a prova foi dura por causa das ladeiras. Francisco Ronaldo, mais conhecido como Timóteo Bike, ficou entre os primeiros colocados na categoria Sub 40 e avalia a etapa de hoje como uma prova de superação. “Não tenho costume de subidas e consegui me superar hoje”, afirma o atleta que é da equipe Fortal Bike Carcará e Pilares Tecnologia.

A beleza da trilha também se destacou nas charmosas casas ao longo do caminho, assim como os lagos. Além disso, o clima privilegiado ajudou os atletas. A largada para 4ª etapa acontece a 7 km de Guaramiranga na cidade de Pacotí/CE. Na última etapa os bikers não terão refresco, pois esta será a mais longa de todas, com 115 km até a chegada em Fortaleza.

Estrangeiros
O rally de bike do Piocerá 2013 conseguiu atrair dois atletas estrangeiros. Um deles, Jeff Thevoz, da Suíça, participa há seis anos da competição e este ano mais uma vez marca presença no enduro.


“Muito boa esta competição. A organização está de parabéns, pois é um bom trabalho e no próximo ano venho de novo. O primeiro e segundo dia de trilhas estava muito bom e a paisagem é muito bela. Aqui tem um bom espírito de participação em todas as categorias. Sou competidor de moto também e a prova aqui é muito boa”, disse Jeff.

Quem também participa da competição este ano é o italiano Richard Oberarzbacher. Ele diz que ganhou a inscrição no ano passado, mas por um problema de saúde não pôde vir. O aleta se diz apaixonado por aventura e esta é a primeira vez que participa de um rally com vários dias de competição.

“Saí do frio da Itália para o calor do Piauí. Cheguei em novembro de 2012 para morar definitivamente em Parnaíba, cidade que já conhecia desde 2005. E janeiro, competi na Itália”, disse Richard.

0 comentários:

Postar um comentário