Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Henrique Avancini vence a Copa Nacional AM PM



O ciclista Henrique Avancini, sagrou-se campeão na Copa Nacional AM PM, no dia 27 de janeiro, realizado em Costa Rica. A prova que é tradicional de cross-country olímpico (XCO), é válida no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) sendo uma competição classe 1 do calendário internacional.


O atleta da equipe Caloi Elite Team recebe apoio da Royal Pro com as marcas Fizik, Continental, Crankbrothers e Spiuk. “Quando cheguei percebi que a pista era bem exigente quanto a parte física, com subidas muito íngremes e com grande variação altimétrica por volta, em um terreno bem solto”, disse Avancini.

No domingo, 27, a prova seria disputada em seis voltas para os 44 atletas da categoria Elite/sub-23. “Larguei muito bem e liderei o inicio da prova. Segui disputando a liderança da corrida com outros dois atletas. No final da volta, fiz um ataque na tentativa de abrir alguma vantagem e me manter sozinho na ponta, pois pela fase de treinamentos que estou agora, seria melhor fazer uma prova forte com menos alterações de ritmos”, explicou.

Avancini encerrou a primeira volta com cinco segundos na frente do segundo colocado e cerca de 10 segundos na frente de um grupo de três atletas. “Na segunda volta eu já era perseguido mais de perto pelo atual campeão Costa-riquenho e da tradicional “La Ruta de los Conquistadores”, Paolo Montoya. A diferença ficou em torno de 30 segundos durante toda a prova, mas na quarta volta Paolo se aproximou bastante”.

Na quinta volta, Henrique Avancini tentou reagir e sacramentar a liderança, pensando em ter alguma margem de reação caso Montoya o alcançasse na última volta, mas ele acabou sentindo o ritmo no final e perdendo terreno. “Cruzei a linha de chegada muito feliz, pois essa prova tem um significado emocional muito forte para mim. Ano passado competi nessa corrida em um momento muito complicado da minha carreira”, contou o atleta.

O atleta segue em busca dos seus objetivos da temporada, mas agora, com um “gás” a mais.
Além de conquistar o pódio, foi a estreia da temporada e da equipe Caloi Elite Team. “Começar o ano dando uma primeira vitória para a equipe logo na primeira corrida é muito estimulante. Meu parceiro de equipe, Nícolas Sessler, foi muito bem. Fez sua estreia em uma corrida internacional na categoria elite e terminou na 12ª colocação e em 2° entre os atletas sub-23”.

Fonte: Adove

0 comentários:

Postar um comentário