Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 10 de maio de 2013

A marca Brasileira de suspensões ProShock investe em nova tecnologia


Os produtos com tecnologia orgulhosamente 100% brasileira da ProShock ganharam mais um importante aliado nos últimos dias.

A nova estrela da companhia está presente em praticamente todas as suspensões fabricadas pela empresa e atende pelo singelo nome de TBC60 – um moderno centro de torneamento com oito eixos controlados por CNC, responsável por uma qualidade excepcional na fabricação de peças.

FOTO: Divulgação ProShock
LEGENDA: A TBC60 na fábrica da ProShock, em São José dos Campos-SP
Desenvolvida com um conceito de cabeçote suíço, os oito eixos trabalham simultaneamente garantindo a altíssima precisão na manufatura das peças, além de ampliar a capacidade de produção da ProShock, pois agiliza o processo fabril.


“A aquisição dessa máquina é fundamental para mantermos nosso foco no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia com qualidade premium. Assim ganhamos tempo e liberdade para novos projetos de engenharia e design.”, disse Heverton Theodoro, engenheiro de produção da ProShock.

Processo - O novo equipamento funciona através de um Comando Numérico Computadorizado, o que origina o nome CNC. O processo se inicia com o programador técnico passando as instruções de como os eixos vão trabalhar em um computador acoplado à própria máquina. Dessa forma, a matéria-prima entra em estado quase bruto de um lado, e o operador retira a peça pronta do lado oposto.

“É um processo que demanda mão de obra especializada e um pessoal treinado e capacitado para executar a função. O que nos deixa bastante satisfeitos, pois damos a nossa parcela de contribuição para a profissionalização do mercado brasileiro de bicicletas”, completa Heverton.

Além de garantir uma qualidade fantástica na fabricação de peças internas das suspensões, a nova máquina amplia a possibilidade para o desenvolvimento de novas peças, um dos objetivos da ProShock em curto prazo.

0 comentários:

Postar um comentário