Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 11 de maio de 2013

Recife: AMECICLO: ciclistas recifenses agora têm associação própria


Na última quarta-feira, dia 1º, além do Dia do Trabalhador, foi comemorada a fundação da AMECICLO – Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife. A Associação, que possui site e estatuto próprios, foi criada com o objetivo de fomentar o uso das bicicletas e a democratização das vias públicas.

O evento de inauguração envolveu uma série de atividades relacionadas ao uso da bicicleta, como a oficina Mão na Roda (para ensinar as pessoas a manutenção básica da bicicleta), uma exposição fotográfica de ciclistas, pinturas de camisas e placas para pregar a educação no trânsito, rodas de conversa sobre a importância do uso do transporte sustentável e da humanização das cidades por meio do respeito aos diferentes modais de transporte, feira solidária e café coletivo.


Com a criação da AMECICLO, os ciclistas de Recife e da Região Metropolitana podem agora contar com uma associação própria. A entidade promete dar voz e face à categoria, e principalmente aos que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou de trabalho, seja por opção, seja por necessidade. A intenção do grupo é atuar por meio de atividades educacionais, desportivas e culturais, tendo como prioridade a conscientização do caráter público do tecido urbano e a necessidade de humanizá-lo por meio da convivência pacífica entre todas as modalidades de transporte. Você pode conhecer mais da AMECICLO entrando na página do grupo no Facebook.

Promover o uso do transporte sustentável, em especial a bicicleta, tem se mostrado uma tendência nas grandes e pequenas cidades ao redor do mundo. Por meio de grupos, associações e parcerias, os ciclistas ganham cada vez mais espaço e ocupam as ruas, mostrando que é possível se locomover sem utilizar o carro. E na sua cidade, como está a situação das bicicletas?

0 comentários:

Postar um comentário