Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 7 de maio de 2013

Giro d’Itália 2013 – 2ª Etapa: Sky venceu o Contra-Relógio por equipes em um duro percurso

Tivemos o belíssimo Contra-Relógio por equipes no Giro d’Itália e a Sky, equipe do favorito Bradley Wiggins, venceu a etapa que teve um duro percurso.

Foto: Bettini
 A etapa aconteceu entre as cidade de Ischia e Forio. O percurso de 17,4km era cheio de “sobe e desce” e dificultou bastante a vida dos ciclistas. As médias absurdas acida de 50km/h não foram possíveis de ser atingidas nesse percurso difícil. A Sky mesmo que foi a vencedora ficou com média próxima aos 46km/h.

Cavendish usou a Maglia Rosa por um dia
A alegria de usar a Camisa Rosa de Mark Cavendish durou pouco. A Omega-Pharma não conseguiu fazer uma boa performance e terminou na 17ª colocação, 48 segundos atrás da Sky. Mas já é uma honra e tanto usar a Maglia Rosa, mesmo que seja por um dia…. Agora Cavendish está com a Camisa Vermelha, de pontos.

Faltou um…
Um fato curioso aconteceu com a equipe Euskaltel-Euskadi, que sempre chega em último nos contra-relógios por equipes, dessa vez chegou em penúltimo, a frente da Argos-Shimano. Mas o que chamou bastante atenção, foi que a equipe não respeitou o número mínimo de ciclistas que devem chegar juntos a linha de chagada.

De acordo com as regras, pelo menos 5 ciclistas precisam cruzar a linha de chegada juntos. A Euskaltel cruzou a linha com somente quatro e o quinto chegou uns 10 segundos depois… Prejudicando bastante o tempo da equipe, que só foi computado quando o quinto integrante cruzou a linha.

O ex-campeão não foi tão bem
A equipe Garmin-Sharp do ciclista Ryder Resjedal, vencedor do Giro 2012, não conseguiu fazer uma grande prova. Eles que costumam ser especialistas em Contra-Relógio por equipes, não acertaram a mão hoje. Eles terminaram na 7ª posição e ficaram a 25 segundos de vantagem da Sky.

Sky voou

Foto: Bettini
E a equipe de Bradley Wiggins um dos favoritos para vencer o Giro, mostrou que está MUITO forte e fez um tempo incrível. Não só Wiggins, mas todos os seus escudeiros parecem estar em uma forma impressionante. Em segundo lugar veio a Moviestar, que chegou 9 segundos atrás da vencedora.

Wiggins está agora 25 segundos a frente de Hesjedal, seu principal adversário. Uma vantagem preciosa para quando chegarem as montanhas!

Na classificação Geral, o novo Camisa Rosa é o ciclista da Sky, Salvatore Piccio com o mesmo tempo de Wiggins.

Vídeo




Resultados
1Sky Procycling0:22:05
2Movistar Team0:00:09
3Astana Pro Team0:00:14
4Katusha0:00:19
5Vini Fantini – Selle Italia0:00:22
6Lampre – Merida
7Garmin Sharp0:00:25
8Blanco Pro Cycling Team0:00:28
9Vacansoleil – DCM Pro Cycling Team0:00:34
10Cannondale Pro Cycling Team0:00:35

Classificação Geral
1Salvatore Puccio (Ita) Sky Procycling3:20:43
2Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling
3Sergio Luis Henao Montoya (Col) Sky Procycling
4Dario Cataldo (Ita) Sky Procycling
5Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling
6Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team0:00:09
7Giovanni Visconti (Ita) Movistar Team
8José Herrada Lopez (Spa) Movistar Team
9Alex Dowsett (GBr) Movistar Team
10Eros Capecchi (Ita) Movistar Team

0 comentários:

Postar um comentário