Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Giro d'Italia 2013 6ª Etapa: Cavendish vence 6ª etapa, em sua segunda vitória no Giro D’Itália

Britânico foi o mais rápido no sprint; Elia Viviani e Matt Goss completaram o pódio

Hoje tivemos finalmente uma chegadinha compacta para dar uma variada. E como era de se esperar Cavendish superou todo mundo no sprint.

A etapa de hoje terminou dando duas voltas em um circuito de 16km na cidade de Margherita di Savoia. Com 14 km de prova, dois ciclistas partiram para a praticamente impossível missão de ganhar escapados em um dia plano como foi hoje. Cameron Wurf (Cannondale) e Jack Bobridge (Blanco) foram os bravos. Mas eles foram pegos pelo pelotão logo antes de entrarem no circuito final em Margherita.


Duas quedas
Hoje tivemos duas quedas. A primeira delas aconteceu faltando 58km para o final da etapa. Mas não evolveu ciclistas e sim uma moto da organização da corrida

A moto caiu bem na frente do pelotão após uma curva fechada, felizmente os ciclistas conseguiram desviar e os dois tripulantes da moto não se machucaram.

A segunda queda aconteceu logo que o pelotão entrou no circuito final e parou boa parte do pelotão. Muito ciclistas ficaram presos atrás da montanha de ciclistas e bicicletas entrelaçadas que se formou com o tombo. Entre eles Bradley Wiggins, ele perdeu praticamente 1 minuto por conta disso. Mas seus companheiros de equipe o colocaram de volta no grupo principal, que também estava andando em um ritmo tranquilo e aguardando Wiggins.

Chegada
Faltando 20km para o final, com todo mundo de volta no pelotão, o ritmo começou a ficar alucinante. A pista era larga então varias equipes passaram para a frente do pelotão para embalar os seus sprinters. Argos-Shimano, Cannondale, FDJ, e até a própria Sky, que queria tirar Bradley Wiggins do meio do bolo para evitar quedas, estavam na frente acelerando com força!

A Omega-Pharma, equipe de Cavendish fez um trabalho de embalada bastante inteligente, ficou próxima a ponta do pelotão, mas não imediatamente na frente… Isso poupou os 3 embaladores de Cavendish para despejarem a força no km final.

Faltando 200 metros para o final, Cavendish sprintou com Elia Viviani  (Cannondale), Matthew Goss (Orica-GreenEdge) e Nacer Bouhani (FDJ) em sua roda. Mas nenhum deles conseguiu ultrapassar o britânico marrento! Essa foi a 38ª vitória de Cavendish em Grandes voltas.


Homenagem a Wouter Weylandt
Hoje faz dois anos que o ciclista Wouter Weylandt morreu após cair em uma descida na 3ª etapa do Giro de 2011. Homenagens foram feitas para o ciclista e até Cavendish levantou o número 108, que era o número que o ciclista usava quando morreu.

Vídeo


Resultados
1Mark Cavendish (GBr) Omega Pharma-Quick Step3:56:03
2Elia Viviani (Ita) Cannondale Pro Cycling
3Matthew Harley Goss (Aus) Orica-GreenEdge
4Nacer Bouhanni (Fra) FDJ
5Mattia Gavazzi (Ita) Androni Giocattoli
6Manuel Belletti (Ita) AG2R La Mondiale
7Davide Appollonio (Ita) AG2R La Mondiale
8Giacomo Nizzolo (Ita) RadioShack Leopard
9Matti Breschel (Den) Team Saxo-Tinkoff
10Roberto Ferrari (Ita) Lampre-Merida

Geral
1Luca Paolini (Ita) Katusha23:52:42
2Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling0:00:17
3Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team0:00:26
4Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team0:00:31
5Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Sharp0:00:34
6Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling
7Giampaolo Caruso (Ita) Katusha0:00:36
8Sergio Luis Henao Montoya (Col) Sky Procycling0:00:37
9Mauro Santambrogio (Ita) Vini Fantini-Selle Italia0:00:39
10Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team0:00:42


Amanhã
Amanhã é dia de montanha russa! Uma etapa de 177km com dezenas de pequenas subidas e 4 subidas categorizadas no final do percurso. Esse tipo de etapa é bom para vingar uma fuga.

0 comentários:

Postar um comentário