Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 11 de maio de 2013

Luvas são acessórios indispensáveis



As Luvas são essenciais para os ciclistas e devem ser usadas em todas as estações e não apenas no inverno. Esse acessório de segurança se torna indispensável por evitar lesões médias e graves em ciclistas.
Podemos analisar também nosso instinto natural, já que quando caímos um tombo a primeira parte do corpo na qual nos apoiamos são as mãos, fora essas questões as luvas também nos protegem contra insetos, galhos, espinhos e pedras. A pele das mãos é mais sensível que o restante da pele do corpo e quando pedalamos jogamos o peso de nosso corpo nas mãos e no guidão da bike, para isso as luvas devem ser adquiridas para evitar machucados nas mãos e lesões nos pulsos.

Para o MTB e ciclismo o tipo de luva mais utilizada é aquele que deixa os dedos livres, já que isso favorece a mobilidade e a agilidade do ciclista. Já para o downhill indicamos as luvas totalmente fechadas que ajudam a evitar ferimentos nos dedos e são mais resistentes. O ciclista deve optar por luvas que condizem com o risco que as mãos sofrem, se a atividade é mais intensa e arriscada opte por luvas fechadas, se caso o esporte for mais leve ou praticado em estações quentes use as luvas que deixam os dedos de fora, para evitar o suor e o calor intenso.

O material mais utilizado na confecção das luvas é o tecido sintético, que é leve e resistente e se adapta ao contorno dos dedos. Outra vantagem do uso das luvas é o conforto, já que elas protegem os pulsos dos impactos do esporte e no inverno seus dedos podem congelar caso você esqueça suas luvas em casa.
O ideal é ter um par de luvas para cada tipo de situação, um par mais leve e aberto para os dias quentes e úmidos, e um par do tipo fechado e quente para os dias frios e secos.

0 comentários:

Postar um comentário