Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 12 de maio de 2013

Conheça a bike mais leve do mundo, que pesa 2,7 kg

Saiba como foi montada a bicicleta e quais componentes foram usados

Magrelinha: maioria dos componentes foi fabricada ou retrabalhada
 para novo recorde de leveza
A bike mais leve do mundo que se tem notícia vem da Alemanha e pesa apenas (pasmem) 2,7 quilos! A iniciativa começou com o alemão Gunter Mai, que havia surpreendido o mundo em 2008 com uma bike de ciclismo de apenas 3.2 quilos que, segundo Mai, não era meramente uma bike de demonstração e com ela o alemão alega ter pedalado mais de 20 mil quilômetros em dois anos de andanças.

Câmbio traseiro SRAM Red de 10 velocidades
 retrabalhado que pesa só 100 gramas

O conjunto canote e selim de carbono colado 
numa única peça pesa 80 gramas
 Gunter Mai resolveu desmontar e vender a bike em pedaços. Algumas partes como o quadro Spin, o garfo THM, o guidão e a mesa e outros componentes foram parar nas mãos do norte-americano Jason Woznick, da empresa Fairwheel Bikes, de Tucson, no Texas, que foi atrás do que havia de mais leve no mundo para remontar a bike.



A maioria dos componentes foi então fabricada ou retrabalhada especialmente para estabelecer o novo recorde de leveza. Os pedais, por exemplo, são da marca Aerolite, usinados para perder alguns gramas. O cubo traseiro pesa impressionantes 84 gramas e o conjunto canote e selim – de 80 gramas – são de carbono e colados numa única peça. O câmbio traseiro é um SRAM Red de 10 velocidades retrabalhado que pesa só 100 gramas. O cubo dianteiro de carbono é da marca Dash de apenas 30 gramas.

Estima-se que foi investido US$ 45 mil no desenvolvimento da bike.

0 comentários:

Postar um comentário