Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jovem em bicicleta morre atropelado por ônibus na Barra da Tijuca

Acidente foi na Av. das Américas, perto do condomínio Pedra de Itaúna. 



Três atropelamentos envolvendo ônibus deixaram um morto e dois feridos nesta quarta-feira (8). No mais grave deles, um adolescente de 14 anos que andava de bicicleta morreu atropelado por coletivo por volta das 16h na Avenida das Américas, na altura do número 12.141, perto do condomínio Pedra de Itaúna, na Zona Oeste do Rio. O acidente foi na pista lateral, no sentido Barra, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma faixa estava interditada por volta das 16h40, e provocava tráfego intenso no local.

Segundo o comando do 31º BPM (Recreio), o jovem morto era morador da comunidade Beira-Rio, e foi atingido por um ônibus da linha 853 (Vila Kennedy-Barra da Tijuca), da Autoviação Jabour. Procurada pelo G1, A empresa informou que lamenta o acidente e informa que aguarda o laudo da perícia técnica.

De acordo com o sistema de multas do Detran, a placa do ônibus envolvido tinha 23 multas registradas entre fevereiro de 2011 e junho de 2012. Entre elas, infrações como avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade.

Incidiado por homicídio culposo
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), o coletivo está em dia com as vistorias 2012 do Detran e da SMTR, e era conduzido pelo motorista Luís Carlos da Silva, 41 anos, com 15 de profissão, que parou para prestar socorro à vitima e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento, e será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção.

O ônibus tem duas câmeras internas, uma direcionada para a frente, com a visão do motorista, e a outra voltada para a parte interna do ônibus. As imagens foram disponibilizadas para a Polícia Civil.

"A SMTR determinou ao Consórcio Santa Cruz que suspenda o motorista de suas funções até a conclusão do inquérito policial. Caso seja determinada sua culpa, o motorista será demitido", acrescenta a nota.

0 comentários:

Postar um comentário