Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 7 de maio de 2013

Luca Paolini vence 3ª etapa e passa a liderar Giro D’Itália

Italiano de 36 anos atacou na última descida, desgarrou-se do pelotão e cruzou a meta sozinho

Luca Paolini atacou na última descida e cruzou sozinho a meta da 3ª etapa do Giro

Hoje tivemos um final SENSACIONAL no final na 3ª etapa do Giro 2013. Uma subida de 7km e um downhill de 20km arrebentaram o pelotão e Luca Paolini da Katusha foi o vencedor.

Fuga de bandeirada

Assim que a corrida começou, Fabio Taborre (Vini Fantini-Selle Italia), Manuele Boaro (Team Saxo-Tinkoff), Willem Wauters (Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team), Jarlinson Pantano (Colombia), Bert De Backer (Team Argos-Shimano), Dirk Bellemakers (Lotto Belisol) e Jackson Rodriguez (Androni Giocattoli) formaram uma fuga que chegou a abrir 6 minutos de vantagem pra o pelotão.


O percurso de ontem tinha duas subidas nos últimos 70km e um final bastante sinuoso, esses dois fatores aumentavam de certa forma as chances da fuga. Ao passar a subida San Mauro Cliento, faltando 70km para o final, a fuga estava com mais de 4:00 de vantagem sobre o pelotão. Mas o pelotão começou a reagir nos últimos 50km e rapidamente a vantagem da fuga começou a diminuir.
A fuga foi neutralizada nos primeiros 2km da última subida do dia, a Sella di Catona. O último sobrevivente da suga, Fabio Taborre, foi neutralizado durante um ataque de Ryder Hesjedal.

A luta pelo bônus de tempo botou fogo no pelotão

Nessa edição do Giro, cada etapa dá um bônus de valiosos 20 segundos para o vencedor. Ryder Hesjedal (Garmin-Sharp) vencedor do Giro 2012 estava com muita vontade de coletar esses 20 segundos.
Ele começou a sentar o sarrafo logo no pé da última subida. A equipe Sky e Astana neutralizaram os ataques de Hesjedal. Apesar de não ter conseguido escapar, ele arrebentou o pelotão, que agora se resumia a um grupo de uns 20 ciclistas.

Hesjedal colocou o seu passado de MTBiker para jogo

Os últimos 20km da etapa aconteceram em uma descida MUITO técnica e perigosa. Sabendo que o favorito Bradley Wiggins, com o seu jeitão britânico desajeitado, não é o melhor Downhiller do mundo. Hesjedal relembrou seus tempos de Campeão Mundial Sub-23 de MTB e começou a alucinar na descida.

A velocidade que ele fazia as curvas fez com que o pelotão fosse se esmigalhando… Wiggins chegou a sobrar bastante. Mas apesar do grande esforço de Hesjedal, ele não conseguiu largar os seus principais adversários: Nibali (Astana), Cadel Evans (BMC) e Wiggins (Sky), que acabaram buscando o ciclista da Garmin quando a descida deu uma aliviada.

Paolini deu a cacetada

Faltando 6km para o final, o pelotão estava mais ou menos morno, quando Luca Paolini (Katusha) deu uma paulada daquelas que deixou todo mundo tonto. O pelotão deu uma vacilada, não reagiu imediatamente e Paolini ganhou vantagem.

O final da etapa era cheio de curvas fechadas, que dificultaram bastante o trabalho de busca do pelotão. Com isso Paolini venceu a etapa e conquistou os 20 segundos de bônus na Classificação Geral e a Camisa Rosa de brinde.

Dezesseis segundos atrás, veio o grupo dos favoritos, com a faca nos dentes, prontos para disputar os 12 segundos de bônus que seriam dados para o segundo colocado. Cadel Evans, que é o ciclista com maior potência nesse tipo de situação ficou em segundo e conquistou o bônus. Hesjedal ficou com a terceira colocação e um bônus de 8 segundos.

Vídeo


Resultados

1Luca Paolini (Ita) Katusha5:43:50
2Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team0:00:16
3Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Sharp
4Mauro Santambrogio (Ita) Vini Fantini-Selle Italia
5Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi
6Giampaolo Caruso (Ita) Katusha
7Pieter Weening (Ned) Orica-GreenEdge
8Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling
9Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team
10Robert Gesink (Ned) Blanco Pro Cycling Team

Classificação Geral
1Luca Paolini (Ita) Katusha9:04:32
2Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling0:00:17
3Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling
4Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team0:00:26
5Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team0:00:31
6Valerio Agnoli (Ita) Astana Pro Team
7Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Sharp0:00:34
8Giampaolo Caruso (Ita) Katusha0:00:36
9Yury Trofimov (Rus) Katusha
10Sergio Luis Henao Montoya (Col) Sky Procycling0:00:37

0 comentários:

Postar um comentário