Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 7 de maio de 2013

Giro d’Itália 2013: 4ª Etapa: Wiggins deu mole na descida e caiu para a 6ª posição na Geral

Hoje tivemos uma longa etapa de 246km, que foi vencida pelo ciclista Enrico Battaglin (Bardiani Valvone) em uma chegada debaixo de muita chuva. Wiggins se atrapalhou na descida e perdeu valiosos 17 segundos.
A etapa de hoje foi marcada pelo tempo feio. Durante a noite choveu muito, mas durante boa parte da etapa o tempo só ficou feio mesmo, as chuvas aconteceram esporadicamente e no final.

Enrico Battaglin (Ita) Bardiani Valvole-CSF Inox vence a quarta etapa 
A fuga 1
A fuga do dia foi formada por Johan Le Bon (FDJ), Francis Mourey (FDJ), Julien Berard (AG2R La Mondiale), Emanuele Sella (Androni Giocattoli), Miguel Minguez (Euskaltel-Euskadi), Ioannis Tamouridis (Euskaltel-Euskadi), e Pim Ligthart (Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team). Como a etapa era MUITO longa, o pelotão não teve muita pressa… A fuga chegou a abrir sete minutos de vantagem, que só começou a cair quando faltavam 100km para o final.

A fuga sofreu muito com o longo percurso que percorreram escapados e na penúltima subida do dia a vantagem caiu demais, faltando 42km para o final a fuga foi neutralizada pela equipe Katusha que queria proteger a Camisa Rosa do ciclista Luca Paolini.

A fugaS 2
Como a fuga foi neutralizada muito antes do final da etapa, era de se esperar que outras fugas se formassem. E foi o que aconteceu… Uma série de ataques começou a acontecer e pequenas fugas começaram a se formar… Mas nenhuma delas colocou muito risco para o pelotão.
Na última subida do dia o pelotão voltou a ficar compacto, com a Sky controlando o ritmo.

A fuga 3… Essa quaaase vingou.
A famoso Danilo Di Luca (Vini Fantini), vencedor do Giro 2007 (que depois teve o título retirado por doping) deu uma sapecada com gosto de gás no pelotão. Quem pulou na roda dele foi o ciclista Robinson Chalapud da equipe Colombia. O Colombiano só ficou de roda mesmo enquanto Di Luca foi amassando os pedais e ganhando uma vantagem perigosa para o pelotão.

A descida final e molhada
Os últimos 7km da etapa aconteceram em uma descida não muito técnica, mas a chuva a deixou bastante traiçoeira. Di Luca veio descendo o mais rápido que pode, mas o pelotão estava bufando na sua nuca.


Durante a descida Bradley Wiggins, que é meio roda presa na descida, não conseguiu ficar na frente do pelotão e, de acordo com o diretor da equipe, acabou ficando preso por conta de uma queda… O diretor da equipe disse que o tempo de Wiggins pode ser ajustado pela organização, porque estava dentro dos 3km finais. Se o tempo não for ajustado… Wiggins fica empatado com Hesjedal (Garmin), campeão do ano passado.

Di Luca conseguiu se manter na frente do pelotão até faltarem 500 metros para o final. Ele sentava e levantava na bike desesperadamente para tentar cumprir a missão impossível de vencer a etapa… Mas não deu.


O ciclista Enrico Battaglin se posicionou bem e conseguiu superar os seus adversários na chegada, que era em um leve aclive. Paolini chegou junto com a ponta do pelotão e manteve a Maglia Rosa.

Amanhã
A etapa de amanhã vai ter mais um final complicado e que pode trazer mudanças para a CG… A etapa é praticamente toda plana, mas no finalzinho tem um topete… Vamos ver o que vai acontecer…

Vídeos


Resultados
1Enrico Battaglin (Ita) Bardiani Valvole-CSF Inox6:14:19
2Fabio Felline (Ita) Androni Giocattoli
3Giovanni Visconti (Ita) Movistar Team
4Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling
5Arnold Jeannesson (Fra) FDJ
6Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team
7Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team
8Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Sharp
9Robert Kiserlovski (Cro) RadioShack Leopard
10Luca Paolini (Ita) Katusha

Classificação Geral
1Luca Paolini (Ita) Katusha15:18:51
2Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling0:00:17
3Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team0:00:26
4Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team0:00:31
5Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Sharp0:00:34
6Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling
7Giampaolo Caruso (Ita) Katusha0:00:36
8Sergio Luis Henao Montoya (Col) Sky Procycling0:00:37
9Mauro Santambrogio (Ita) Vini Fantini-Selle Italia0:00:39
10Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team0:00:42

0 comentários:

Postar um comentário