Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Bikers se preparam para o Panamericano de MTB na Argentina

Provas das modalidades XCO, DHI, 4X e XCR serão realizadas entre os dias 2 a 7 de abril

Bikers na pista de mountain bike de Taffi del Valle
Tafi del Valle, na província de Tucumán, na Argentina, recebe o Campeonato Panamericano de Mountain Bike 2013. Conhecida como “a capital nacional do mountain bike”, a cidade recebe entre os dias 2 a 7 de abril atletas das modalidades XCO, DHI, 4X e XCR.

Além dos argentinos, participam das provas bikers do Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, Costa Rica, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Equador, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, República Dominicana e Haiti.

Entre os brasileiros, a elite do mountain bike conta com a presença de Edivando de Souza Cruz, que irá representar o Brasil pela 12ª vez no XCO. Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Henrique Avancini, Daniel Carneiro, Sherman Paiva, Robson Ferreira e Filippo Barbiere (brasileiro que mora nos EUA) também estão na disputa. “O Panamericano de MTB é sempre muito disputado, a competição tem grande peso no ranking internacional”, comenta Edivando.

As provas em Tafi del Valle contam com um desafio a mais, já que a cidade está a uma altitude de 2000m acima do nível do mar. Para se adaptarem, os atletas já estão treinando por lá.”Já estou começando a soltar as pernas em Tafí del Valle. Eu e Sherman saímos para dar um giro de adaptação com nossas bikes de estrada. Agora é ir ‘lapidando’ as pernas”, conta Avancini.

Saiba mais aqui

0 comentários:

Postar um comentário