Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Veja como é a rotina de um Bike Messenger no trânsito de Recife

Divulgação - Foto: Pref. Municipal do Recife
Em meio ao trânsito caótico em que vivem as grandes cidades brasileiras, a bicicleta é a melhor opção, não somente porque contribui para a promoção de um meio ambiente mais limpo, mas também porque proporciona saúde ao ciclista além de colaborar para uma melhor qualidade de vida nos grandes centros urbanos, já que sequer faz barulho.

Trabalho com bicicleta há mais de 11 anos e há um ano e meio como bike boy, sempre faço este percurso para ir ao trabalho (escritório) e gasto em média entre 12 e 18 minutos, o que de ônibus levaria pelo menos 20 minutos (dependendo do trânsito), então, resolvi pegar a câmera do meu celular e produzir esta pequena "matéria." Espero que gostem da carona.

O Recife, assim como outras cidades, precisa investir na melhoria do Transporte Público, na construção e/ou modernização de estradas assim como incentivar o uso da bicicleta como alternativa de transporte para deslocamentos de pequenas escalas. Um desses incentivos está na construção de ciclovias e manutenção das já existentes, na conscientização da população e, sobretudo, dos motoristas no sentido de respeitar o ciclista e o seu espaço.

Por ser uma cidade geograficamente pequena, a capital pernambucana pode facilmente ser percorrida (por um ciclista mais experiente) de um extremo ao outro a bordo de uma bicicleta.
Cabe também ao ciclista estar ciente dos seus direitos e deveres e, claro respeitar todas as normas de trânsito e segurança necessárias para se realizar uma "viagem" segura e tranquila proporcionando acima de tudo saúde e bem-estar.

Licença padrão do YouTube

0 comentários:

Postar um comentário