Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Técnico de vôlei Bernardinho estreiará em competições de ciclismo em Nova York


Divulgação - Foto: ANDRÉ DURÃO / Globoesporte.com
O técnico Bernardinho está ignorando apelos feitos pela família  para que ele diminua o ritmo de trabalho, tanto que chegou a confirmar que vai continuar a dividir as atenções entre a equipe da Unilever e a seleção masculina de vôlei. Porém, mesmo com os diversos compromissos profissionais como palestras que ministra, o técnico achou tempo para vir a se dedicar a um hobby novo, o ciclismo.

O técnico pedala há dois anos, e no início foi de uma maneira para manter a saúde, junto da esposa, a ex-levantadora Fernanda Venturini da seleção brasileira de vôlei. Porém, agora, ele já tem encarado esta modalidade com objetivos de um atleta que sempre viu o esporte como sendo algo para gerar motivação. Tanto que ele deixa a cama antes das 5h da madrugada, e corre pedala por 20 até 40 km.

Durante o dia 19 de maio, o técnico vai enfrentar a primeira competição nesta modalidade, ele vai participar da Gran Fondo, na cidade de Nova York, em uma prova de 100 milhas, (160 km). Ele vai ser mais um presente entre os sete mil atletas que devem estar presentes. O técnico de 53 anos, que deixou o vôlei quando tinha 29, diz que voltou a realizar esporte, neste caso, o ciclismo, e agora vai começar a desafiar os limites dele.

A única meta que Bernardinho diz ter para a prova dos Estados Unidos será desafiar a ele próprio e ele aponta que o objetivo vai ser terminar bem, o técnico diz que será um teste geral, pois tudo é novo. Durante o sábado (13), Bernardinho vai participar de uma clínica especializada para que consiga conquistar alguns macetes, pois precisa aprender algo mais, como maneira de pegar um pouco de vácuo, que ele diz que não sabe fazer e necessita treinar para que aprenda algumas técnicas. No mês de setembro, enquanto estiver de férias de uma semana, o técnico ainda planeja participar de uma prova na Itália.

0 comentários:

Postar um comentário