Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 13 de abril de 2013

Bikes TOP: BMC TM01 – Uma obra de arte para contra-relógio

Na minha opinião, a bike de contra-relógio mais bonita que existe é a Specialized Shiv, mas essa BMC TM01 me deixou meio na dúvida. Ela é LINDA!!!

A BMC TM01 é uma máquina com um visual diferenciado das bikes atuais de Contra-Relógio, que tem buscado um mais arredondado e fluido. Ela é cheia de quinas e tem um desenho bem recortado. Lindo na minha opinião.

BMC_TM01_03

Partindo para a parte técnica, de acordo com os testes realizados pelas revistas internacionais de ciclismo, duas coisas chamaram a atenção dos pilotos de teste. A rigidez absurda do quadro, a velocidade de resposta da bicicleta e a capacidade de ajuste do selim e da frente da bike.

Alguns fatores que contribuem para a rigidez da bike são o minúsculo triângulo traseiro da bicicleta, a caixa de centro gigantesca e a frente robusta da bicicleta. Esses três fatores combinados geralmente geram bikes bastante rígidas.

BMC_TM01_02

A bike tem um sistema de ajuste da frente e do selim da bike que são bastante impressionantes… São tantos ajustes que é até difícil de explicar…

Esse vídeo mostra no minuto 1:40 as opções de ajuste da mesa e do selim

   

 Outro aspecto interessante da bike é a forma com que eles conseguiram fazer a integração da frente da bike com o quadro. É a primeira bike com uma integração perfeita, que não machuca o quadro e deixa a bike com uma dirigibilidade boa!

BMC_TM01_01

Mas como nem tudo na vida são flores…. Só o quadro dessa beleza custa 5.000 doletas… É o preço que se paga por uma bike tão TOP!

0 comentários:

Postar um comentário