Subscribe:

Parceiros

.


sábado, 13 de abril de 2013

Equipe Tripp Aventura Conquista Títulos Internacionais e Estaduais no MTB

Divulgação - Foto: Fabio Piva
Raquel Gontijo é medalha de prata no Campeonato Pan-americano de Mountain Bike, em Tafi del Vale - Argentina - enquanto no Brasil, Liege Walter e Edicarlos "Rosinha" vencem etapa abertura do Campeonato Mineiro de MTB Maratona (XCM)

A equipe profissional de mountain bike TRIPP AVENTURA conquistou ótimos resultados neste final de semana - 6 e 7 de abril de 2013 - de missão dupla, com a participação de Daniel Carneiro, Letícia Cândido e Raquel Gontijo no Campeonato Pan-americano de Mountain Bike, em Tafi del Vale – Argentina, enquanto Liege Walter, Edicarlos “Rosinha” e Mateus Fortes, destacaram-se nas competições estaduais.

A primeira vitória foi de Raquel Gontijo que sagrou-se vice campeã Pan-americana de MTB, fazendo uma ótimo corrida, superando ciclistas até 10 anos mais jovem:

"Foi uma prova dura. Larguei forte e mantive o mesmo ritmo durante todas as voltas. Fiquei muito feliz com meu desempenho. Pude sentir minha evolução técnica das descidas e a segurança com que pedalei todo o tempo. Cheguei a sentir gosto de sangue na boca nas subidas mais fortes!

Agradeço o apoio da equipe TRIPP AVENTURA e patrocinadores, que sempre me incentivam; à minha treinadora Roberta Stopa que esteve lá me acompanhando o tempo todo; e em especial; à Letícia Cândido, minha companheira de equipe pelo apoio top durante a corrida”, comentou Raquel Gontijo, que venceu na categoria Máster, recebendo um merecido destaque no principal diário de Minas Gerais, o Jornal Estado de Minas (do dia 6).

Depois foi o momento de Letícia Cândido brilhar e terminar entre as melhores 5 atletas do continente na categoria sub-23, em sua estreia em provas internacionais.

"Cada prova um aprendizado diferente, no Pan-americano de MTB tive a oportunidade de conviver com vários atletas experientes e isso me fez crescer. A delegação brasileira estava muito unida. Para mim a sensação e oportunidade que tive foi única. Me senti em casa na pista do PAN, o que enfrentei lá é muito parecido com o que eu treino em casa, mas as subidas eram bem travadas.

Estou super feliz com meu resultado(5°). A cada prova venço meus medos e supero meus limites. Quero agradecer ao meu treinador Felipe Miranda Pais (OCE) que me auxiliou a todo momento. E que venha a primeira etapa da Copa Inconfidentes, estou preparada!"  comentou Letícia Cândido - Tripp Aventura Pro MTB Team.

Na prova da elite masculina, Daniel Carneiro usou toda sua experiência de cinco participações em Pan-americanos para fazer uma prova estratégica. Daniel fez uma grande corrida e manteve-se no pelotão principal, pedalando num ritmo forte. Depois de 6 voltas, Daniel finalizou em Top 14, com aproximadamente 4 minutos atrás do campeão colombiano.

Enquanto parte da equipe ganhava evidência internacional, no Brasil, os atletas da Tripp Aventura faziam a “lição de casa” dominando o Campeonato Mineiro de MTB Maratona, em Santana dos Montes-MG. A talentosa ciclista Liege Walter, na natural da cidade de Mariana, que fez uma excelente corrida para conquistar seu primeiro título estadual na categoria elite feminina.

“A prova foi duríssima, choveu bastante na noite anterior e o trajeto ficou com muito, mas muito barro! Os novos pneus "Continetal" foram excelentes, proporcionaram bastante aderência nas partes escorregadias e nos demais trechos”, comenta a campeã Liege que agradeceu mais uma vez à Tripp Aventura, DaMatta Design, Alto Rendimento Assessoria Esportiva e à Prefeitura de Mariana.

Momentos antes, Rosinha cruzava a linha de chegada em primeiro lugar!

“O Campeonato Mineiro de Maratona (XCM) foi realizado em Santana do Montes-MG, com percurso de 50 km.Apesar da lama, eu estava num dia muito bom e larguei bem, mantendo o ritmo forte junto ao pelotão frontal. Mantive a liderança da prova na categoria sub 35 de ponta a ponta para ser campeão mineiro de maratona! Estou muito feliz com o resultado, pois o equipamento está em atendendo bem, dando confiança para forçar sempre o ritmo e evoluir como atleta”, relata o campeão Rosinha (Edicarlos Silva), que pedala uma Specialized toda customizada, como quadro Fate, componentes Fizik, Crank Brothers e pneus Continental. O próximo desafio de Rosinha, Liege e outros atletas da Tripp Aventura é no dia 14 abril no evento “Enduro de Mariana de MTB”.

Por fim, a equipe Tripp Aventura foi representada por Mateus Fortes na abertura do Campeonato Mineiro de Downhill, em Itabira. Fortes fez um prova consistente e finalizou na 6ª colocação na categoria sub-23, a bordo de sua Specialized Demo 8.

A equipe profissional de mountain bike TRIPP AVENTURA é uma das mais tradicionais do país e conta com os patrocínios: SPECIALIZED – THULE - INGÁ AGUA MINERAL – CONTINENTAL – DA MATTA DESIGN - FIZI'K - CRANK BROTHERS  - CAMELBAK.

Tripp Aventura é Bike na Mídia.

0 comentários:

Postar um comentário