Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Teste de Produto: Primeiras impressões do pneu Continental X King 2.2 Aro 29

Olá pessoal, fiz o teste dos pneus X King 2.2 tubeless da Continental. Realizei dois pedais longos com o pneu e já posso passar as primeira impressões que tive do produto.


Como eu escrevi é última matéria que falei sobre pneus. Eu estava utilizando uma configuração de pneus que era a seguinte: Um Racing Ralph 2.25 da Schwalbe na frente e um Continental Race King 2.0 atrás. Porém… meu Race King da traseira acabou e o Racing Ralph rasgou… Como eu disse na matéria, ele é um ótimo pneu… Mas…. é meio frágil.


Bom… voltando a “vaca fria”… Então coloquei dois X King 2.2 aro 29 em minha bike para substituir a dupla “gastado e rasgado”. E como já disse realizei dois pedais bastante longos com eles um de 140km e outro de 92km.


Rendimento nos estradões
Quando troquei o pneu, fiquei meio preocupado com o rendimento do pneu em estradões… Como eu estava com um 2.0 Race King atrás, que é um pneu fino e rápido, a bike rendia muito no estradões. Então fiquei achando que o pneu ia segurar um pouco a bike… Mas isso não aconteceu.


O pedal de 140km que fizemos tinha 90% de estradões e o pneu foi muito bem. Logicamente, o Race King rende um pouco mais, porém não é nada que se possa dizer “nossa esse X King gruda a bicicleta no chão… que bosta”… Não… Ele rende um pouco menos, mas é sutil a diferença.


Grip
Outra coisa que fiquei preocupado quando troquei foi com o grip (o tanto que o pneu gruda no chão) do pneu dianteiro. Como já falei, eu estava utilizando um Racing Ralph, que é um pneu extremamente mole e que gruda no chão que nem chiclete… O Continental é um pneu mais duro… Apesar dos cravos serem maiores que os do Ralph… Ele tende a ter menor grip…


De fato ele tem… um pouco menos… No segundo pedal que fizemos. Passamos pela Taboquinha aqui em Brasília… que tem cascalho solto até enjoar! Nas curvas de alta velocidade dá para sentir que o Racing Ralph segurava mais. O X King também segura bem…. dá e sobra!!! Maaaaassss… o Ralph segura mais…


Durabilidade
Porém…. apesar do Ralph ser melhor no quesito “grip”… DIZEM que o Continental é bem mais resistente que o Ralph. Principalmente nas laterais, onde o pneu da Schwalbe é bastante frágil…
Eu não tenho como avaliar isso ainda. Uma vez que fiz somente dois treinos com o pneu.


Outra coisa que DIZEM que o Continental é bom, é com relação a durabilidade dos cravos. Por ser um pneu mais duro ele tende a durar consideravelmente mais que pneus mais macios. Mas isso também só vou ver com o tempo….


Resultado
Estou bastante satisfeito. Até agora estou gostando bastante do pneu e acho que vale a pena comprar.

Se pesquisar, é possível achar um desse mesmo modelo que o meu por 150 reais cada (Tubeless)… Foi o que eu achei… Abraço!

Fonte: PraQuemPedala

0 comentários:

Postar um comentário