Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aplicativo Strava faz com que a cidade vire uma pista de ciclismo e cresce no Brasil


Visto como uma referência o aplicativo para ciclistas Strava, que é chamado de a rede social mais saudável de todas, está ganhando popularização no país. O grande atrativo é que pode competir com outros colegas por rankings virtuais, e também é ligado com dois acidentes fatais que ocorreram nos Estados Unidos.

Funciona da seguinte maneira, quando o ciclista termina de pedalar, o usuário manda para o aplicativo qual foi o trajeto que terminou de percorrer que está gravado em seu smartphone ou em um aparelho de GPS. O Strava, então, faz a comparação entre o tempo que foi enviado há pouco tempo com o de outros ciclistas que tinham passado por estas ruas. O usuário recebe um prêmio virtual para cada trecho que foi mais rápido que outros ciclistas que utilizaram o aplicativo.

O assistente de palco José Armando Peixoto diz que nem cogita sair de casa sem que ligue o Strava, ele utiliza o aplicativo desde o ano de 2011, que foi o ano em que ele diz que voltou a pegar pesado na bike. Desde o período, Peixoto, que agora faz parte de provas amadoras de ciclismo chegou a perder 11 kg e largou o cigarro. Ele diz que gosta mesmo é do lado social presente no Strava e diz que vários amigos com quem ele pedala atualmente ele conheceu por utilizar o aplicativo.

No desafio de quilometragem que a rede social propôs no mês de janeiro, ele chegou a ser o oitavo brasileiro que foi mais dedicado, tendo percorrido 2.160 km em um mês. E no total ele já acumulou 26,2 mil km registrados neste aplicativo e diz que antes ele vencia todos os desafios, porém agora que o aplicativo ficou popular ele diz que os desafios estão mais concorridos.

Eu já baixei o meu e estou esperando vocês para que a gente tenha este incentivo a mais nas pedaladas por aí em busca agora de melhores colocações. Não fazendo disto uma competição, mas apenas para que a gente tenha mais um objetivo a ser batido de forma sadia e amigável.

0 comentários:

Postar um comentário