Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Desafio Chapecó de Mountain Bike é sucesso!

Prova atraiu atletas de três estados e movimentou o interior do município


Enquanto tirava algumas notas no acordeom, o garoto Davi assistia da varanda o esforço de mais de 180 competidores. Na manhã deste domingo (14), o comboio do Desafio Chapecó de Mountain Bike passou em frente à casa da família Lanz Bianchin, em linha Faxinal dos Rosas, interior do município. “Acordamos cedo para acompanhar a prova. Está bonito de ver”, disse Joraci, pai de Davi. A sua esposa, Eviani, e a filha, Júlia, também não perderam um detalhe sequer da passagem dos atletas.

Não foi só a rotina dos Lanz Bianchin que mudou por causa do Desafio Chapecó. Ao longo dos 36 quilômetros da categoria pró e dos 12 da Sport, muitas pessoas tiraram um tempo para observar os 183 ciclistas, que vieram de 23 cidades dos três estados do Sul. Crianças acenavam para a caravana, famílias batiam fotos, motoristas estacionavam para conferir as pedaladas… Enfim, parte da zona rural chapecoense viveu um domingo diferente. E os participantes respiraram o ar puro da natureza.

Os competidores, sobretudo os de outras cidades, apreciaram o interior Chapecó. “Passamos por rio, trilhas. A paisagem é muito bela. Foi uma prova para curtir”, destacou Luana Machado, que venceu a disputa feminina na categoria pró. Ela corre por Lagoa Vermelha (RS) e ostenta no currículo cinco títulos brasileiros de mountain bike. O pai de Luana, Ricardo, campeão pan-americano máster, também participou. “Eventos como este são importantes para incentivar a prática da modalidade”, disse.


O gosto pelo esporte faz o praticante se superar. A quatro quilômetros do fim do trajeto, o pneu dianteiro da bicicleta de Rodrigo Sartori, de Chapecó, furou. Mas ele prosseguiu. Quando restavam cerca de 200 metros, sobrou somente o aro. Rodrigo empinou a “magrela” e a empurrou até o final. A largada e a chegada aconteceram no mesmo local, em frente ao ginásio da Unochapecó. A premiação ocorreu no restaurante da universidade.

Para os organizadores, o Desafio Chapecó de MTB foi sucesso. “Tudo aconteceu dentro do cronograma. Os números da prova nos surpreendeu positivamente. O sucesso é o resultado do trabalho em equipe. Tivemos mais de 50 pessoas envolvidas, uma estrutura grande e nenhum acidente grave. Deu tudo certo”, avaliou Douglas Moi, chefe da organização. A prova faz parte do calendário do circuito Desafio Desbravadores, que prossegue já no próximo domingo (21), com a Maratona de Erechim (RS).

O Desafio Chapecó contou com o patrocínio da Unochapecó, Frigorífico Maiale, Giro Bike, Shark Energy Drink, Hike Bike, Ciclone Bicicletas, Construtora Catarinense e Posto Dorigoni. A prova teve ainda o apoio da Rádio Oeste Capital, Desafio Desbravadores, Federação Catarinense de Ciclismo, Prefeitura de Chapecó, Unimed e OAB Subseção Chapecó.

0 comentários:

Postar um comentário