Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 14 de março de 2014

Abraão Azevedo fará dupla com Bart Brentjnes na Cape Epic

Biker de Brasília, que foi campeão Máster no ano passado, vai disputar a ultramaratona na África do Sul com parceiro da Brasil Ride 2013

Abraão Azevedo e Bart Brentjnes na Brasil Ride de 2013
Foto: Alexandre Cappi
Abraão Azevedo está de malas prontas para a Cape Epic 2014. Esta será sua 2ª vez na ultramaratona na África do Sul, que será realizada entre os dias 23 a 30 de março. No ano passado, foi campeão da categoria Máster ao lado do sul-africano Nico Pftizenmaier. Agora, vai ser parceiro do holandês Bart Brentjnes, com quem fez dupla, e venceu, na Máster, a Brasil Ride 2013.

Tricampeão brasileiro de MTB, campeão mundial Máster em 2011 e vice-campeão no ano passado, Azevedo, que mora em Brasília (DF), falou com o Bikemagazine sobre as expectativas para a Cape Epic. O biker embarca na segunda-feira (17 de março). “Estou fazendo treinos específicos desde dezembro, de longas distâncias e intervalado”, conta o atleta, que tem o patrocínio da Freedom Motos e do restaurante Natural Green, ambos em Brasília.

Sobre o parceiro Brentjnes, primeiro campeão olímpico do mountain bike, em 1996, em Atlanta (EUA), Azevedo conta que o holandês já disputou a ultramaratona sul-africana oito vezes. “Por questões de patrocínio, não deu para refazer a parceria com o Nico. Com o Bart deu certo”, conta.

Veja entrevista com a dupla na Brasil Ride:



Azevedo chega na África do Sul cinco dias antes da largada e seu parceiro desembarca um dia depois. Vão treinar juntos e se preparar para os duros desafios. No ano passado, Brentjens disputou a prova com Robert Sim, e ficou com o 2º lugar.

No total, a 11ª edição da Cape Epic vai percorrer 718 km. A rota, que muda significativamente a cada ano, terá etapas em Robertson, Greyton e no Oak Valley Wine State, entre outros.

Veja vídeo de apresentação da edição 2014:


Fonte: BikeMagazine

0 comentários:

Postar um comentário