Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 6 de março de 2014

Alguns cuidados que devemos tomar para evitar lesões na prática do ciclimo


A bicicleta é uma das principais diversões do brasiliense. A cidade reúne um sem-número de atletas apaixonados pelas duas rodas. Eles buscam entrar em forma com uma atividade física prazerosa. Porém, antes de sair por aí pedalando, é preciso tomar cuidados. Por ser um exercício que envolve várias partes do corpo, apresenta um catálogo de lesões que pode incomodar desde o ciclista iniciante ao mais experiente. O Correio ouviu ortopedistas e listou as principais contusões que ocorrem e como evitá-las.

O atleta deve se preocupar com os equipamentos de segurança, principalmente capacete e luvas. Albert Viveiros, bancário de 49 anos e ciclista há 20, já quebrou seis capacetes em quedas de bicicleta. Em todos os casos, o cuidado em lembrar da proteção o livrou de sofrer lesão. “Já presenciei casos em que o capacete não evitou o traumatismo, mas os médicos afirmaram depois que o rapaz não morreu por causa do equipamento, que o protegeu do impacto”, conta.

Outra dica importante é não exagerar na dose durante os treinamentos. Por ser um esporte ao ar livre, que queima muitas calorias, é comum o atleta se empolgar e fazer uma carga de exercícios que o corpo ainda não está preparado para aguentar. Foi o que aconteceu com o administrador Maurício Correia. Há cinco anos, ele exagerou na atividade e fraturou o joelho, que nunca mais foi o mesmo. Convive desde então com dores que o fazem voltar toda semana ao ortopedista, mas não o impedem de pedalar 300km por semana.

Fonte: Super esportes

0 comentários:

Postar um comentário