Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 14 de março de 2014

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 1ª Etapa da Taça Brasil de MTB XCO


Com a presença dos principais atletas do Brasil, ocorreu nesse domingo, 09/03/2014, a primeira etapa da Taça Brasil de MTB XCO, na cidade paranaense de Campo Largo, prova válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional). A corrida aconteceu na Estância Águas da Serra e contou com um circuito muito técnico e exigente, composto de single tracks e subidas bastante duras. A prova foi vencida por Henrique Avancini na Elite Masculina e pela mineira, da Equipe LM / SHIMANO, Isabella Lacerda na Elite Feminina.

Isabella demonstrou mais uma vez, porque é considerada um dos maiores nomes do MTB sul Americano, fazendo uma largada muito forte, liderando a prova desde os momentos iniciais até a linha de chegada. A atleta da Equipe LM / SHIMANO de MTB não diminuiu o ritmo em nenhum momento e assim, abriu uma grande diferença das suas oponentes durante a prova. Ao fim das 5 voltas, Isabella abriu cerca de 3 min e 13 segundos da segunda colocada Raíza Goulão. Uma grande performance que a mantém, nesse início de temporada, como a líder do ranking brasileiro de MTB pelo 13º mês seguido.

Isabella tem uma verdadeira maratona de provas no mês de Março. No dia 15/03 a atleta disputará os jogos Sul-Americanos na cidade de Santiago no Chile, defendendo a camisa do Time Brasil pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro); já nos dias 21, 22 e 23/03 Isabella disputará a primeira etapa da Copa Internacional de MTB XCO em Araxá, MG e nos dias 28, 29 e 30/03 Isabella disputará o Pan Americano de MTB XCO em Barbacena, MG, juntamente com seus companheiros Guilherme Muller e Marcelo Cândido.

Outro destaque da Equipe LM / SHIMANO de MTB foi a grande performance de Guilherme Muller, atleta da categoria sub-23, que disputou de igual para igual com os principais nomes da Elite nacional. Guilherme, que é uma das mais importantes revelações da categoria sub-23 nos últimos anos, fez uma ótima largada e se manteve entre os 8 primeiros colocados nas primeiras voltas. Na terceira volta, o atleta teve problemas com uma fita de marcação que entrou em sua transmissão e o obrigou a parar para retirá-la, fazendo - o perder mais de 1 minuto. A partir daí Guilherme fez uma prova de recuperação sensacional, saindo da 16ª colocação e terminando na 6ª colocação geral, sendo também o 2º atleta da categoria sub-23 a cruzar a linha de chegada. Um ótimo resultado para o atleta de apenas 20 anos que, em seu segundo ano na sub-23, já está se posicionando entre os 6 melhores atletas da Super Elite nacional.

Já Marcelo Cândido, que terminou seu período de base há apenas 2 semanas, chegou a estar na 6ª colocação na 4ª volta, mas sentiu bastante o cansaço e terminou na 13ª colocação na classificação geral.

A Equipe LM / SHIMANO 2014 conta com patrocínios da LM Bike, SHIMANO, Sense Eletric Bike, DT Swiss, Free Force, Syntace, Geax/Vittoria, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.

Acompanhe a Equipe LM / SHIMANO nas redes sociais:

TWITTER - @LMSHIMANOTEAM

BLOG – equipelmshimano.blogspot.com

FACEBOOK – www.facebook.com/equipelmshimano

Fonte: BikeAction

0 comentários:

Postar um comentário