Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 12 de março de 2014

Professor brasileiro inventa dispositivo que faz qualquer bicicleta gerar energia

O Rolo de treino pode alimentar TVs, aparelhos de som, iluminação, cubos de guitarra, amplificadores de voz, games, celulares, notebooks, tablets, smartphones e vários outros eletrônicos


Não é raro ver por aí protótipos e modelos de bicicletas que geram energia com as pedaladas. Ótimas ideias, as bikes alimentam tablets, smartphones e até redes de wi-fi, mas são geralmente caras e difíceis de serem encontradas por aqui.

Uma ótima ideia para tornar um pouco mais acessível esse tipo de tecnologia é o invento do brasileiro José Carlos Armeli, que criou um dispositivo capaz de gerar energia a partir das pedaladas. O interessante é que o Pedal Sustentável pode ser instalado em qualquer bicicleta, além de produzir eletricidade para manter diversos equipamentos em funcionamento.


A voltagem gerada pelo sistema é de 14,5 VCC, que, ao passar por um inversor de tensão, é transformada em 115 Volts. Neste formato, a eletricidade pode energizar os eletrônicos residenciais. O montante produzido por ser utilizado no mesmo instante ou armazenado em baterias para abastecer TVs de LED, aparelhos de som, iluminação, cubos de guitarra, amplificador de voz, games, recarregar celulares, notebooks, iPads, iPhones, Tablets e eletrônicos em geral.

Este produto tem a patente requerida no Brasil é já esta sendo comercializado por R$1800. Para mais informações, leia a matéria na íntegra.

Fonte: Catraca Livre

0 comentários:

Postar um comentário