Subscribe:

Ver Planos

Parceiros

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ande de bicicleta com segurança

Confira os 10 mandamentos do pequeno ciclista, e não deixe de segui-los:

- Quando for pedalar, coloque roupas com cores chamativas e nunca deixe de usar o capacete;

- Não saia de casa sem avisar seu responsável para onde vai, e leve no bolso um documento de identificação;

- Verifique se sua bicicleta está em perfeita condição de uso. Verifique se os pneus estão cheios, se as correntes têm graxas e os freios funcionando;

- Respeite as leis do trânsito, as outras bicicletas e principalmente os pedestres;

- Nunca pedale na contramão, essa é a situação mais perigosa para o ciclista;

- Evite ruas movimentadas. Nunca entre rápido em cruzamentos, é lá que acontecem 95% dos acidentes, portanto todo cuidado é pouco (se você é iniciante, pedale onde não tem trânsito, procure lugares tranqüilos e espaçosos);

- Sinalize suas intenções (virar para esquerda, direita ou mudar de lado) com antecedência para os motoristas. Não freie ou faça movimentos bruscos;

- Aprenda a ouvir o trânsito, os barulhos dos carros e dos pedestres. Nunca saia ouvindo walk-man, Ipod, MP3, etc;

- Sempre que for atravessar a rua, procure um sinal ou faixa de pedestres e desça da bicicleta para atravessar. Se não for possível, tome muito cuidado com os automóveis;

- Curta a natureza, beba bastante água e divirta-se!