Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 26 de março de 2014

XTERRA ESTREIA RANKING DE MOUNTAIN BIKE

Divulgação/Tiago Diz
Tradicional pela prova de Triathlon, o XTERRA TOUR 2014 começa a temporada apostando as fichas também no MTB CUP. Destinada aos apaixonados por mountain bike, a prova entrou de vez no calendário do maior circuito de cross country do país. A modalidade terá um inédito ranking com cinco etapas disputadas ao longo de 2014.

Assim como outras categorias, o MTB CUP contará pontos para a classificação ao final da temporada. A estreia será no XTERRA Paraty, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, e também valerá para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A prova distribuirá prêmios no valor de R$ 10 mil e dois atletas olímpicos já estão confirmados: Lukas Kaufmann e Roberta Stopa. As inscrições seguem abertas no site xterrabrasil.com.br.

Os cerca de 200 aventureiros do MTB (entre elite e amadores) passarão por trilhas cobertas por vegetação de Mata Atlântica e também pelas ruas de pedra da Cidade Histórica em um percurso de 47km e trechos que chegam a ter 300 metros de elevação. A etapa de Paraty terá ainda corridas de 7km, 21km e 50km, Triathlon e Mini Corrida.

"Nossa expectativa para a estreia em Paraty era a melhor possível e nossos guerreiros, mais uma vez, não nos decepcionaram. Para deixar a prova ainda mais atrativa, além do percurso alucinante e da maior premiação do circuito, credenciamos a modalidade na CBC para trazer um incentivo ainda maior aos atletas. Agora é esperar o show”, disse Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Bussiness, empresa que organiza o circuito XTERRA.

Ex-praticante de Rally, Daniel Florêncio conheceu o mountain bike depois de sofrer um grave acidente de moto em 2008. E garante que se apaixonou de cara pela modalidade que irá disputar em Paraty.

"Em 2008, disputando o Campeonato Capixaba de enduro, fraturei o fêmur depois de bater em uma árvore. Após meses me recuperando, eu continuava mancando e precisava fazer algum esporte para recuperar a forma física, mas não conseguia correr e nem fazer longas caminhadas. Então o ortopedista me recomendou fazer exercício em uma bicicleta ergométrica, mas eu achava estressante por ser muito repetitivo. Sem ele saber, comprei uma bike e comecei a pedalar em 2009. Depois disso, juntei a técnica que já tinha com a moto e me apaixonei pelo esporte", completou.

Neste ano, o XTERRA BRAZIL TOUR terá um total de dez etapas, passando por locais como Manaus (AM), Costa Verde (RJ) e Tiradentes (MG). Em junho, a paradisíaca Ilhabela (SP) sediará uma das etapas do XTERRA WORLD TOUR 2014.

PROVAS DO XTERRA PARATY
O maior festival de esporte outdoor do mundo chega pela primeira vez à cidade do litoral carioca. As belezas naturais do município de Paraty prometem tornar o percurso de todas as modalidades, além de desafiador, uma grande inspiração para os atletas do XTERRA TOUR.

TRIATHLON
A prova é válida para o ranking do XTERRA Brazil Tour 2014. Os atletas irão nadar 1,5km, pedalar 29km e correr 7,5km.

MTB CUP
A prova vai marcar o início do circuito XTERRA MTB CUP, que vai contar com o novo modelo de ranking. E a primeira prova do ano já começa em grande estilo: os atletas vão disputar uma premiação total de 10 mil reais.

NIGHT RUN 7km
Correr no XTERRA Paraty vai ser a oportunidade perfeita para os amantes e iniciantes do esporte off road. O clima ameno junto à paisagem histórica da cidade vai tornar o percurso ainda mais especial.

NIGHT RUN 21km
A etapa que marca o início do novo ranking vai proporcionar aos atletas o clima xtreme que só os guerreiros XTERRA conhecem. Uma prova ideal para atletas mais experientes.

ENDURANCE (50km)
Pelo segundo ano consecutivo em parceria com a The North Face. Uma das modalidades mais desafiadoras do circuito. São ultramaratonas que exigem resistência e estratégia de todos os atletas que desejam completar os surpreendentes percursos.

KIDS MINI CORRIDA
Uma corrida infantil aberta aos novos guerreirinhos. É diversão garantida para os pequeninos de 1 a 13 anos de idade. Idealizada como uma corrida de perfeita harmonia com a natureza, a disputa é simbólica e todos ganham medalha. Uma ótima forma de entretenimento ecológico e integração esportiva para as crianças.

Mais informações:
www.xterrabrasil.com.br

0 comentários:

Postar um comentário