Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 6 de março de 2014

Acaba o mistério: Peter Sagan assina com magnata russo Oleg Tinkov para 2015

Uma equipe “Tinkoff-Cannondale” pode ser realidade na temporada 2015, segundo reportagem do Gazzetta dello Sport. Sprintista eslovaco, cujo contrato termina no final do ano, também era cotado tanto para a equipe de Fernando Alonso quanto pela Astana

Peter Sagan na Volta de Omã: nova casa em 2015 Foto: © ASO/B.Bade
Peter Sagan com Oleg Tinkov. O magnata russo chegou a um acordo com o eslovaco para a temporada 2015, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira (6 de março) pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.  De acordo com o jornal, o contrato com Sagan foi assinado dias atrás, mas só será oficializado após 1 de agosto, conforme determina a UCI a respeito de acordos sobre trocas de equipes.

Oleg Tinkov em conversa com
Contador
Sagan, cujo contrato com a Cannondale termina nesta temporada, era cotado para integrar tanto a equipe que o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso está montando quanto a Astana de Alexandre Vinokourov. Na Astana, chegou a participar de reunião em que estava presente seu ex-colega da equipe Liquigas, o italiano Vincenzo Nibali. Porém, segundo relata a reportagem, a equipe do Cazaquistão não se mostrou disposta a desembolsar a quantia preterida por Sagan, de 4 milhões de euros por temporada.

Em outubro do ano passado, Tinkov chegou a negociar com a Cannondale para comprar sua licença WorldTour. A negociação não foi adiante e o magnata russo acabou assumindo a Saxo-Tinkoff, que rapidamente mudou de nome para Tinkoff-Saxo. Na ocasião, a Saxo Bank informou que essa era sua última temporada como patrocinadora da equipe.

Com a novidade, a reportagem indica que, na atual equipe Tinkoff-Saxo, saem tanto a instituição Saxo Bank quanto a Specialized. A Cannondale, em busca de um patrocinador para seu time desde a saída da Liquigás, teria se comprometido a financiar 6,5 milhões de euros em 2015.

Para a nova “Tinkoff-Cannondale”, fica uma dúvida: Alberto Contador. O espanhol tem contrato particular com a Specialized e contrato com Tinkov até 2015. Outra dúvida pode ser incluída aí: Moreno Moser, Elia Viviani, Alan Marangoni e Kristijan Koren, hoje na Cannondale, todos com contratos até 2015, serão mantidos?

São questões que devem ser tratadas sob sigilo. Até que alguma fonte saia falando por aí, como ocorreu agora.

Fonte: BikeMagazine

0 comentários:

Postar um comentário