Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 28 de março de 2013

As apostas estão lançadas para o Tour de Flanders, neste domingo

Fabian Cancellara e Peter Sagan estão entre os mais citados para a corrida na Bélgica

O Tour de Flandres (Ronde van Vlaanderen) chega à 97ª edição em 2013
Neste domingo (31 de março) as atenções estão voltadas para a disputa do Tour de Flanders, na Bélgica. Os fãs esperam um grande embate entre as estrelas que mais se destacaram neste início de temporada. Tom Boonen conta com a torcida local, mas o eslovaco Peter Sagan e o suíço Fabian Cancellara são os mais citados entre os favoritos,

No circuito belga das chamadas “monumentals”, recentemente, Cancellara ganhou de maneira espetacular a E3 Harelbeke e tem um motivo a mais para lutar pela vitória, depois de cair e ter quebrado a clavícula na edição do ano passado. Já Sagan está embalado por sete vitórias na temporada, a mais recente delas na abertura da de Panne e a Gent-Wevelgem, ambas em território belga.

O Tour de Flandres (Ronde van Vlaanderen) chega à 97ª edição em 2013. No percurso entre Bruges e Oudenaarde, de 257,1km, há muitos desafios pelo caminho. São 17 subidas fortes e os últimos 100 quilômetros são extremamente duros.


A rota foi alterada no ano passado, uma decisão que foi recebida com protesto pelos aficionados belgas, em grande parte devido à remoção do trecho com a lendário subida Muur de Geraardsbergen. A chegada mudou de Meerbeke para Oudenaarde e a corrida agora termina com três circuitos diferentes, todos eles com as subidas Kwaremont Oude e Paterberg incluídas.

A competição tem também sua versão para as mulheres, com percurso de 129,9km, que também será disputada neste domingo.

Para os fãs brasileiros, vale a torcida para Murilo Fischer, que está escalado na equipe FDJ, e para Rafael Andriato, presente na equipe Vini Fantini-Selle Italia.

0 comentários:

Postar um comentário