Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 5 de março de 2013

Empresa do interior paulista oferece tecnologia de ponta para cronometragem e inscrição on-line

Incentivo Esporte, da cidade de Bauru (SP), aposta na inovação para atender organizadores e atletas. A empresa, especializada em cronometrar provas de mountain bike e corridas de rua, oferece pacotes personalizados

Incentivo Esporte é especializada na cronometragem de corridas de mountain bike
A cronometragem é o coração de qualquer disputa em que o tempo determina o vencedor. Seja numa corrida de rua de fim de semana ou numa decisão olímpica, a precisão da cronometragem define a qualidade do evento.

Nos últimos anos, o número de praticantes de atividades físicas de todas as modalidades cresceu a olhos vistos no Brasil. Pensando nisso, os empresários Rafael Sousa, de 37 anos, e Alessandra Tempesta, também de 37 anos, criaram em 2010 a empresa Incentivo Esporte.

Como bem define o slogan da empresa – “O Site do Atleta Amador” –, o empreendimento nasceu em Bauru a partir de um site com um conteúdo voltado aos entusiastas e praticantes de várias modalidades. O nome “Incentivo Esporte” (www.incentivoesporte.com.br) vem da tradição do portal em oferecer serviços grátis aos internautas.

“No início, nosso blog era para servir os amigos, trazia informações como calendário de provas e notícias da região de Bauru sobre corridas de rua, triathlon e mountain bike. Por sugestão de quem acompanhava, evoluímos e montamos o site. Oferecemos dicas de nutrição, artigos de personal trainers, fisioterapeutas e muitos outros serviços grátis para atletas amadores. Dentro dessa filosofia, até hoje oferecemos 200 fotos grátis para os organizadores que nos contratam”, conta Rafael que, além de atleta amador, é também analista de sistema e sempre teve muita facilidade para informática e cuida da parte comercial da empresa.

Tenda da cronometragem
Tecnologia e Segurança

Atento às demandas desse mercado em crescimento, a empresa foi formalizada e passou a oferecer serviços de cronometragem, que atualmente é a principal atividade. Outro serviço que já está em pleno funcionamento é o de inscrições On-Line.

“A corrida de rua é a modalidade mais forte. O mountain bike é a segunda modalidade mais requisitada, em seguida estão o triathlon e o duathlon”, explica.

Um dos tapetes que capta o sinal do chip
O Incentivo Esporte tem experiência na cronometragem e conta com diversos grandes eventos já realizados, como uma corrida de mountain bike no Clube de Náutico, em Araraquara, e a corrida de rua “Corrida Droga Mata”, em São Paulo.

Com a demanda em alta, a empresa importou dos Estados Unidos o sistema Ipico de cronometragem eletrônica com chip, que usa um tapete eletrônico que lê o chip e transfere os dados para o computador. “Esse é o sistema mais seguro e o mais utilizado no mundo todo”, afirma Rafael.

Para os atletas que usam o sistema de inscrição também há inúmeras vantagens. Uma delas é o acompanhamento de todos os passos da inscrição via correio eletrônico. O atleta recebe e-mail confirmando a inscrição e outro tão logo seja confirmado o pagamento do boleto. Além disso, o próprio atleta pode solicitar a segunda via do boleto quando necessário.

Rafael Sousa (à direta) em evento
O serviço de cronometragem e de inscrição on-line pode ser contratado por meio de diversos pacotes com preços diferenciados. Em alguns, o organizador ganha a divulgação por e-mail marketing (envio de e-mails a toda base cadastrada da empresa), banner no site e campanha de divulgação no Facebook. Na divulgação do evento o site automaticamente gera um mapa integrado com o “Google Maps” de como chegar ao local do evento.

Para corridas de rua também confecciona o “número de peito”, com serrilhas escolhidas pelo organizador, possibilidade de inclusão de patrocinadores e do nome de cada atleta em seu respectivo número de peito.

Equipe Incentivo Esporte
O Incentivo Esporte atua com cronometragem principalmente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, já para o serviço de inscrições on-line e divulgação a empresa atende todo Brasil. Os orçamentos são feitos sem compromisso. “A divulgação de eventos é cortesia para todos os organizadores, e qualquer pessoa previamente cadastrada no site pode anunciar sua prova. Esse, aliás, é mais um meio de incentivo ao esporte”, afirma Rafael.


SERVIÇO

Incentivo Esporte
www.incentivoesporte.com.br
contato@incentivoesporte.com.br
(14) 9108-0606 – Claro
(14) 8143-7654 – Claro
(14) 8156-7604 – TIM
(14) 9883-3678 – Vivo

0 comentários:

Postar um comentário