Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 13 de março de 2013

Foi revelada a Camisa de Líder do Tour de France 2013: A 100ª Edição

Essa camisa não é só mais uma Camisa Amarela, ou Maillot Jaune para os íntimos. Ela é a Camisa de líder da 100ª e histórica edição da maior competição de ciclismo do mundo.


O patrocinador da camisa há décadas é a empresa Le Coq Sportif. O desenho da Maillot Jaune desse ano é inspirada na Camisa Amarela da Le Coq Sportif do ano de 1951.


Na época a Camisa era estilo “polo”. E as tradicionais golas foram adicionadas a Camisa de 2013. Logicamente de uma forma simbólica, sem os botões e bastante aerodinâmica. A cor amarela da Camisa desse ano também é um pouco “menos” amarela que a do ano passado.


Em homenagem a Corsica, que será a cidade de largada do Tour de France 2013. A Cabeça de Moor está estampada no centro da Camisa. Essa desenho é o símbolo da cidade e tem um grande valor histórico para a região.



Em baixo, na parte esquerda inferior (olhando a camisa de frente), estão as iniciais de Henri Desgrange, o fundador do Tour de France em 1903.

Apesar das referências históricas a Camisa é extremamente tecnológica e feita com os tecidos mais modernos que existem. Com ziper 3/4 a Camisa tem dois painéis de ventilação na parte de trás e é feita de uma malha 3D de micro-fibra (seja lá o que foi isso).

0 comentários:

Postar um comentário