Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 12 de março de 2013

Em ritmo de preparação para ultramaratonas no ciclismo, Cláudio Clarindo disputa 300 km em Boituva neste sábado


Em ritmo de preparação para novos desafios de ultramaratona no ciclismo, o santista Cláudio Clarindo enfrenta neste sábado (16) os 300 km de Boituva, no interior de São Paulo. Na competição, certificada pelo Grupo Audax Randonneurs-SP, ele espera completar o percurso abaixo das 10 horas e meia. “Adoro realizar minhas participações nos eventos de Audax-SP, pois deste modo tenho muito mais contato com os quase 300 atletas que também participam. Troco informações e relato minhas experiências em provas no exterior”, afirma.

Oitavo colocado na Race Across America (RAAM), a mais temida prova esportiva do Mundo, que cruza os Estados Unidos de costa a costa, alcançando perto de 5 mil km, ele se prepara para duas outras provas em território norte-americano. A Race North Califónia 400 miles, nas altas montanhas californianas, e a Furnace Creek 508 miles, no Deserto do Vale da Morte.

“Acredito que o ciclismo vem tomando uma grande forma em nosso país e o número de adeptos só vem aumentando a cada dia. Quero mostrar um ciclismo praticando totalmente voltado à superação. Me orgulho muito de ser o único latino-americano com quatro participações conclusivas na categoria solo na RAAM, sendo qualificado hoje entre os dez melhores do Mundo”, destaca o ciclista, patrocinado por Garmin, Specialized, Shimano, Oakley, Pro e Vittoria Pneus.

Além das provas nos Estados Unidos, Clarindo competirá todo o calendário deos desafios Audas, com provas de 200 a 600 km. “Será importante para divulgar o ciclismo de ultra distância aqui no Brasil. Já levei o nome da minha Cidade, Santos, para o Mundo, sendo o melhor da América Latina e agora quero aproveitar esses resultados para motivar outros atletas”, diz. “Quero desenvolver inúmeras ações pelo País, demonstrando um ciclismo de raça, força e muita determinação”, completa Clarindo.

Para conhecer mais sobre Cláudio Clarindo, há o novo site, o www.clarindoteam.com

Ele também está nas mídias sociais, no Facebook: www.facebook.com/cclarindo.

0 comentários:

Postar um comentário