Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 5 de março de 2013

XI COPA DA REPÚBLICA COLORIU O CENTRO DE SÃO PAULO NESTE DOMINGO


Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
A Copa da República de Ciclismo tem novos campeões. Na manhã deste domingo(3), no centro de São Paulo, Cristian Egídio da Rosa, do Clube Dataro de Ciclismo/Maxxis/Calypso, de Cascavel, foi o vencedor no masculino, completando as 13 voltas em 44min34seg360, seguido de muito perto pelo argentino Francisco Chamorro, da Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi, de São José dos Campos, vencedor na última edição, que marcou 44min34seg573. No feminino, Valquíria Pardial, da Funvic/ Brasilinvest/Marcondes César/Caloi, de São José dos Campos, levou a melhor, com o tempo de 25min30seg498 para a seis voltas no percurso de 2,5 km. Gimena Stocco, da São Francisco Saúde/Powerade/ Botafogo, de Ribeirão Preto, ficou com o segundo lugar, 25min30seg528. Ao todo, cerca da 120 ciclistas participaram do evento.

Depois de uma década de história, percorrendo cidades como Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a Copa da República de Ciclismo chegou à capital paulista. A competição, uma das mais importantes do calendário nacional, coloriu o centro histórico paulistano neste domingo, percorrendo algumas das mais famosas ruas e avenidas de São Paulo. Num circuito rápido e bastante técnico, a equipes e ciclistas tiveram de lutar bastante pela vitória, em uma disputa para lá de emocionante e que quebrou a rotina da manhã de domingo de muitos paulistanos.

No masculino, a perspectiva de uma briga acirrada acabou se confirmando. Com muitas curvas, o percurso acabou não favorecendo o trabalhos da equipes em favor dos sprintistas, em especial do campeão Francisco Chamorro, que vinha de duas vitórias seguidas. Com isso, o Clube Dataro de Ciclismo, que vinha tendo seus atletas puxando o ritmo em quase todas as voltas, acabou sendo premiado com a vitória de Cristian Egídio da Rosa.

"Sabíamos que ele era o favorito e por isso mereceu uma atenção maior. Mas as inúmeras curvas acabaram deixando a briga mais igual e conseguimos, surpreendentemente, a vitória", declarou o vencedor, de 25 anos, e natural da cidade de Paranavaí, no interior paranaense. "É, sem dúvida, um resultado expressivo e vamos festejar bastante", completou Cristian, que foi líder de montanha do Tour do Brasil em 2012 e venceu também, na carreira, o Circuito Boa Vista e a Corrida de 1º de Maio.

Chamorro, por sua vez, destacou o bom trabalho dos adversários. "Hoje não foi nosso dia. Eles atacaram o tempo todo e isso acabou fazendo a diferença. De qualquer forma, ficar em segundo é um grande resultado", afirmou o atleta, que neste ano venceu a Copa América de Ciclismo, no Rio de Janeiro.

Valquíria Pardial, vencedora do feminino, destacou o trabalho da equipe para sua vitória da Copa da República. "Nosso treinador mandou que forçássemos o ritmo o tempo todo e isso foi muito bem feito pela equipe. Na chegada, consegui estar melhor posicionada para garantia o primeiro lugar", declarou a ciclista, de 27 anos, e que no ano passado foi a vencedora da Copa América de Ciclismo.

Resultados da XI Copa da República:

Masculino - 1º) Cristian Egídio da Rosa (Clube Dataro de Ciclismo/Cascavel/Maxxis/ Calypso), 44min34seg360; 2º) Francisco Chamorro (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi/São José dos Campos),44min34seg573; 3º) Edgardo Simon (Ironage/Colner/ Penks), 44min34seg721; 4º) João Marcelo Gaspar (Ironage/Colner/Penks), 44min34seg749; 5º) Geraldo da Silva Junior (São Lucas/Giant/Americana), 44min34seg867.

Feminino - 1ª) Valquíria Pardial (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi/São José dos Campos), 25min30seg498; 2ª) Gimena Stocco (São Francisco Saúde/Powerade/ Botafogo/Ribeirão Preto), 25min30seg528; 3ª ) Luciene Ferreira (Funvic/Brasilinvest/ Marcondes César/Caloi/São José dos Campos), 25min30seg589; 4ª) Danilas da Silva (Velo/Giant/Seme Rio Claro), 25min30seg625; 5ª) Cristiane da Silva (Suzano/DSW Automotive), 25min30seg824.

A relação de campeões é a seguinte:

2002 - Rio de Janeiro (RJ) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2003 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2004 - Brasília (DF) - Renato Ruiz e Janildes Fernandes
2005 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Uênia Fernandes
2007 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro
2007 - Belo Horizonte (MG) - Nilceu Aparecido Santos e Márcia Fernandes
2008 - Rio de Janeiro (RJ) - Roberto Pinho da Silva e Janildes Fernandes
2009 - Brasília (DF) - Nilceu Aparecido Santos e Luciene Ferreira
2010 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Janildes Fernandes
2011 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Fernanda da Silva Souza
2013 - São Paulo (SP) - Cristian Egídio da Rosa e Valquíria Pardial

A XI Copa da República de Ciclismo teve organização e realização da Rede Globo e da Yescom, com patrocínio da Caixa, OLX, Rexona, e Sedex. A promoção e a transmissão foram do Canal SporTV, Esporte Espetacular, Globo Esporte e GloboEsporte.com e TV Globo. O apoio é de WiseUp, Gatorade, Montevérgine e Água Schin. O apoio especial foi de Prefeitura da Cidade de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo. A supervisão foi da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Mais informações no site oficial, www.copadarepublicadeciclismo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário