Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 13 de março de 2013

Bicycled transforma carros velhos em bicicletas


Imagine se os veículos que apodrecem em um ferro-velho pudessem ser úteis, mais uma vez, como meio de transporte? Só que nessa segunda chance para voltar a rodar por aí, os carros retornariam em uma forma mais evoluída: uma bicicleta. Os criativos da Lola Madrid resolveram ir além da imaginação e colocar essa ideia em prática no projeto Bicycled.

Todos os pontos apresentados pela iniciativa são bem bacanas. Além da questão ambiental, a bicicleta também é um meio de transporte saudável (desde que os ciclistas sejam respeitados) e o projeto está dando a oportunidade de resgatar a velha arte das bicicletas feitas à mão, o que resulta em peças únicas.
Ainda assim, uma questão permanece no ar: o preço. Quem acessar o site pode fazer uma pré-encomenda das bicicletas que serão produzidas pelo Biclycled, mas até o momento não foi divulgado quanto cada peça irá custar. Pode ser um preço simbólico, o que certamente serviria de estímulo para muitas pessoas, quanto pode ser um valor absurdo – que até faz sentido se levarmos em conta a origem artesanal do produto, mas que pode ser um grande obstáculo em uma ação social.
Fonte: Exame.com

0 comentários:

Postar um comentário