Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 12 de março de 2013

Caloi Elite Team pronta para a disputa da Copa Brasil de Cross Country XCO.

Os atletas da Caloi Elite Team terão pela frente mais uma importante prova no calendário nacional do ciclismo. No dia 10 de março, a equipe irá até Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, para a disputa da primeira das três etapas da Copa Brasil de Mountain Bike XCO.


A competição marca a abertura da temporada de cross country olímpico no país e contará com a presença dos melhores atletas do Brasil. Além dos valiosos pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), estará também em disputa 60 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Entre os grandes nomes do ciclismo brasileiro que estarão presentes no evento, destacam-se os integrantes da equipe Caloi Elite Team, Henrique Avancini, atual vice-campeão da competição, Sherman Trezza e a promessa do ciclismo nacional e atual campeão da categoria Júnior, Nícolas Sessler.

Para Sherman Trezza, a prova terá a sensação de recomeço. Em dezembro de 2011, aproximadamente há um ano, o atleta foi atropelado por um carro desgovernado, o que o fez ficar de fora da última edição da Copa Brasil de Cross Country XCO. “Ano passado tive um ano complicado, agora estou focado nesta prova. Essa será uma ótima oportunidade de ver como está o meu nível de competição e o nível dos demais atletas”, afirma Sherman.

Henrique Avancini na prova em Campo Largo
Já Avancini pretende utilizar a competição como preparação para o restante da temporada. “Vou entrar com a mentalidade diferente neste ano. Pretendo usar a competição como um preparatório para o resto da temporada. Quero chegar 100% em Araxá, que é a prova mais importante da América Latina”.

Nícolas Sessler, uma das promessas do ciclismo brasileiro para os próximos ciclos olímpicos, vive a expectativa de sua estreia na categoria Elite, a principal da modalidade. “Estou animado para ver como será minha primeira prova na categoria Elite, não sei como serão os meus resultados, mas vou pedalar para pegar um pódio”.

Paralelamente a disputa da categoria Elite, Nícolas vai em busca do bicampeonato da categoria Júnior – para competidores de até 23 anos –, já que o resultado geral da categoria principal também conta para o resultado dos atletas da categoria sub-23. “A etapa de Campo Largo é uma prova que favorece meu estilo de pedalar, costumo me dar bem em percurso com subidas mais longas”, completa o atleta.

Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no país e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.

Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil (veja os perfis anexos). Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos maiores times do país, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.

Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 110 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático e uma das maiores fabricantes de bicicleta infantil do mundo. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.

A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.

SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
www.caloi.com
Siga-nos em @MovimentoCaloi

0 comentários:

Postar um comentário