Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 9 de março de 2013

Shimano lança pedivela compacto com coroas 40x30x22

Pedivela XTR da Shimano
A Shimano é a primeira do mercado a apostar em um pedivela triplo que se adapta às rodas mais utilizadas nas bicicletas, que vão desde às mais tradicionais de aro 26″, até a mais modernas de 27,5″ e 29″. O compacto Dyna-Sys 40x30x22D é versátil, já que o sistema de transmissão é apropriado para qualquer terreno e modelo de bike. Com essa opção, os ciclistas podem pedalar sem a necessidade de trocar a peça.

Para favorecer a capacidade de mudança de marchas do pedivela triplo compacto do Dyna-Sys, a Shimano desenvolveu um novo câmbio dianteiro FD (Front Derailleur). O material possui a mesma ação leve e suave de mudanças, e perfil baixo dos atuais FDs, porém, compatível com o original 42x32x24D e com o novo 40x30x22D.

A empresa também oferece a peça compacta da linha XT ao Deore. As linhas XT e SLX contam com a tecnologia Hollowtech II.

Lançamento da Shimano: compacto
Tradicionalmente, ciclistas que andam com coroa tripla se acostumaram a fazer duas ou três mudanças atrás, de recuperação, toda vez que descem para a coroa menor. Com Dyna-Sys basta uma mudança de recuperação, e às vezes nem é necessária, devido à relação de marchas próxima ‘Close-step’.

0 comentários:

Postar um comentário