Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 25 de outubro de 2014

5.000 Ciclistas de Todas as Partes do Mundo se Reunem em Medellín

4º Fórum Mundial da Bicicleta (FMB4) “Cidades para Todos”


O Fórum Mundial da Bicicleta 2015 acontecerá em Medellín, Colômbia, entre 26 de fevereiro e 1 de março. O tema do fórum que ocorre no próximo ano é “Cidades para Todos” e o evento celebrará a bicicleta como um veículo para a transformação social e a equidade urbana. A participação é gratuita e aberta ao público.
O fórum é organizado de forma colaborativa e independente por meio do trabalho voluntário de cidadãos inspirados do mundo inteiro. O Fórum Mundial da Bicicleta é o maior evento global promovido pela sociedade civil a promover o transporte em bicicletas. Na semana do fórum, artistas, ativistas, representantes de ONGs e entidades governamentais, coletivos de bicicletas, organizações de base e líderes empresariais estarão juntos para compartilhar experiências, pesquisas, boas práticas e criar intervenções artísticas. Os participantes terão como objetivo gerar mudanças em todos os níveis e inspirar uns aos outros para serem mutuamente responsáveis ​​pela transformação do espaço para as pessoas e para o planeta.
Medellín, na Colômbia é um modelo global de transformação econômica and sócio-ambiental que começa a abraçar totalmente o transporte em bicicleta. Medellin foi nomeada a "Cidade Mais Inovadora do Ano" em 2012 pelo Wall Street Journal, e em 2014 foi classificada como a "Cidade Latinoamerica Mais Habitável" por Indra. Os participantes do Fórum terão a oportunidade de experimentar a rede de ciclo-faxas, sistema de compartilhamento de bicicletas, ciclovias que fecham rotas para carros, e a maior pedalada da Massa Crítica no país.
De acordo com Carlos Cadena Gaitán, um dos coordenadores locais da conferência, "Medellín agora pretende liderar o caminho para que cidades em desenvolvimento de todo o mundo abracem a bicicleta como uma ferramenta poderosa de transformação urbana. Especialistas do mundo da bicicleta, artistas e líderes de todos os cantos do planeta se reunirão na cidade para discutir e elaborar estratégias inovadoras de promoção da bicicleta, e a cidade apresentará seus avanços na promoção do ciclismo urbano.”
Os últimos três fóruns foram realizados no Brasil, sendo que os dois primeiros aconteceram em Porto Alegre como resposta a um incidente terrível em 2011 quando 20 ciclistas urbanos foram atropelados durante um passeio de bicicleta. O terceiro Fórum aconteceu em Curitiba, atraindo mais de 1.300 participantes, e a expectativa de público para 2015 é de 5.000 pessoas.
A chamada por propostas de workshops, apresentações e panéis esta aberta até 30 de novembro de 2014 em:http://fmb4.org/site/?page_id=15075&lang=pt
A participão é gratuita, basta fazer inscrição antecipada em: http://fmb4.org/site/?page_id=15112
Convidamos pessoas, organizações e empresas que queiram apoiar o evento com recursos financeiros a entrar em contato pelo e-mail info@worldbikeforum.com  
Siga-nos nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário