Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 25 de outubro de 2014

Amizade e muita adrenalina: grupo de ciclismo bate recorde no Piocerá 2015

Equipe prioriza amigos, mas é caçador de aventura no rali. Meta, além da diversão, é alcançar pódio na modalidade de bikes: "Esperamos nos sair bem", relata ciclista

Foto: divulgação

A regra é clara: ser amigo de todo mundo. Esse o requisito mínimo de um grupo de ciclistas que desde 2002 pedala pelas ruas de Teresina, Piauí. Em 2015, mais uma vez, eles vão atrás de adrenalina no Rally Piocerá. A meta é se divertir e dominar o pódio da modalidade de bikes da prova. Porém, a equipe acaba de bater um recorde. Com 40 inscritos, é o maior da história da categoria.  

O grupo Pedal Bikers Club nasceu de uma reunião pequena voltada a passeios de bicicleta e confraternização. Aos poucos, alguns viraram atletas e, no ano de 2003, disputaram o primeiro Piocerá.

- Vamos com um grupo muito grande e heterogêneo. Algumas pessoas vão mais pela diversão e pretendem apenas completar o percurso, o que não é fácil. Outros são atletas de ponta, que certamente vão brigar por pódio - explica Ricardo Matos, vice-presidente do Pedal Bikers Club, que entrou na equipe em 2011.

De olha na prova, que acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro, nos estados do Ceará e Piauí, o competidor ressalta a dificuldade da competição. Porém, confia no time de atletas de ponta da equipe.

- São vários trechos que exigem muito dos participantes. As subidas representam a nossa maior dificuldade. Em Teresina, não temos como treinar em trechos com muita inclinação, porque aqui é uma região com poucas montanhas. Apesar disso, esperamos nos sair bem - completa.

O Rally Piocerá 2015 terá 1.069km. Os pilotos vão atravessar o sertão nordestino entre os estados do Piauí e Ceará, nos mais variados tipos de terreno e clima da região Nordeste do Brasil. Além das bikes, a competição também contará com as categorias carros, Motos Rally, Quadriciclos e UTVs.

A prova abrirá oficialmente os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally Cross Country de regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Valerá também pelos Campeonatos Piauiense e Cearense de Enduro de Regularidade, além do Piauiense de Mountain Bike. Quem não puder participar dos quatro dias, poderá optar apenas pelos dois primeiros iniciais.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário