Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tour 2015: Está mais difícil, mas eu gostei, diz Alberto Contador

Alberto Contador vai disputar o Giro D’Itália e o Tour de France em 2015
Assim que o percurso do Tour de France de 2015 foi apresentado, nesta quarta-feira (22 de outubro), em Paris, o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) foi um dos primeiros a comentar. “O percurso é mais difícil do que no ano passado, mas eu gostei. Vai me obrigar a recuperar bem depois do Giro D’Itália, mas eu vou me preparar”, diz em comunicado à imprensa enviado pela Tinkoff-Saxo.
Com oito chegadas ao alto, o Tour de 2015 vai privilegiar os escaladores. E escalar é com Contador. No meio do caminho, porém, há desafios que o espanhol preferiria não enfrentar, como o trecho de paralelepípedos da 4ª etapa.
“O Tour de 2015 está um pouco diferente dos últimos anos”, completa o espanhol, que destaca que, na primeira semana, será importante que “a equipe não se perca em quedas ou doenças, porque há um contrarrelógio por equipes na 9ª etapa e é importante que o time esteja completo”.
“A chave para o sucesso será passar pelos primeiros 9 dias sem perder tempo e, depois, uma vez na montanha, enfrentar os trechos particularmente exigentes”, continuou.
“As etapas nos Pirineus serão muito importantes”, diz Contador, que faz questão de lembrar que a etapa com chegada em Mende (14ª etapa) ele conhece bem. “A recuperação será muito importante, tendo em vista a última semana, nos Alpes, com etapas complicadas no caso de precisar defender a liderança”, completa. Isso sem falar na penúltima etapa, em Alpe D’Huez.
Leia mais sobre o Tour de France 2015

0 comentários:

Postar um comentário