Dupla formada por Luis Leão Pinto e Matthias Leisling cruzou com vantagem de 19 minutos |
A dupla formada pelo português Tiago Ferreira e o grego Periklis Ilias está em 2º, com o tempo de 6h41min15s. Os brasileiros Henrique Avancini e Sherman Trezza são os 3ºs, com o tempo de 6h41min35s. Como curiosidade, vale lembrar que os portugueses Luis Leão Pinto e Tiago Ferreira já formaram uma dupla e foram os campões da Brasil Ride de 2012.
Na largada da 2ª etapa da Brasil Ride, em Mucugê Foto: Fabio Piva |
No belo cenário da Chapada Diamantina Foto: Fabio Piva |
“A verdade é que os últimos quatro meses foram muito duros para minha vida após a morte da minha mãe. Sempre levo ela comigo e tenho certeza que hoje ela ficaria muito feliz”, completou Luís Pinto, muito emocionado.
O melhor time brasileiro nesta segunda etapa foi novamente o time Caloi Elite :”O ritmo, principalmente no começo, foi insano. Tiramos o pé e depois a gente veio crescendo durante a prova e no Vietna foi onde a gente conseguiu tirar boa parte do tempo. Na última serra morremos menos, hoje foi realmente uma etapa de sobrevivência. Hoje fiquei contente pelo meu desempenho e do Shermann, por a gente ser atleta de XCO, com foco nisso, mas, numa prova tão dura como hoje, me senti honrado de carregar o número 1 na minha bike da Brasil Ride. Tem muita prova pela frente, mas acho que estamos honrando o número 1″, comenta Henrique Avancini.
O forte calor foi o grande desafio nesta etapa: “De todas as etapas do Brasil Ride que eu fiz até hoje, essa foi a mais quente, tinha hora que estava muito abafado, mas nós conseguimos levar mais uma aí, agora é recuperar um pouco, cuidar dela (Ivonne Kraft) para aguentar mais cinco dias pela frente,” disse Mateus Ferraz, líder da categoria mista, que busca o tetracampeonato na prova.
Para encarar a dificuldade do relevo e altas temperaturas desta etapa de beleza rara, os atletas contaram com uma novidade: o “Desafio Oakley Brasil Ride”, um prêmio de montanha posicionado após uma longa subida no KM64 da prova, em que a equipe Protek formada por Tiago Ferreira e Periklis Ilias cruzaram a meta à frente, para levar como prêmio um par de óculos Oakley M2 Frame. Entre as mulheres, as líderes Sonya Looney e Nina Baum confirmaram a supremacia para conquistar essa nova meta e também a vitória na etapa.
“Foi muito difícil, mas também foi o melhor dia da minha vida por correr ao lado dessa garota (Sonya Looney). Ela é simplesmente o máximo. Ela salvou minha vida e me ajudou muito nas subidas”, descreve Nina Baum sobre a segunda vitória na competição.
No percurso da 2ª etapa da ultramaratona Brasil Ride Foto: Fabio Piva |
Nesta etapa nossos atletas Sharlys Silva e Jose Alberto Nunes Feitosa que formam a equipe Cafe Brasil Ride ficaram na 29ª colocação com o tempo de 09:32:45,386.
Confiram a classificação geral aqui.
AS ETAPAS
Dia 19 – Prólogo – Mucugê – 20km 309m
Dia 20 – Etapa 2 – Mucugê – Rio de Contas – 147km – 3.355m
Dia 21 – Etapa 3 – Rio de Contas – Rio de Contas – 6,9km 205m
Dia 22 – Etapa 4 – Rio de Contas – Rio de Contas – 84,7 km 2.156m
Dia 23 – Etapa 5 – Rio de Contas – Rio de Contas – 94,7km 1.881m
Dia 24 – Etapa 6 – Rio de Contas – Mucugê – 143,4km 2.854m
Dia 25 – Etapa 7 – Mucugê – Mucugê – 72,1km 928m
Saiba mais no site da Brasil Ride
Fonte: Bike Magazine
0 comentários:
Postar um comentário