Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Luis Leão Pinto e Matthias Leisling vencem 2ª etapa da Brasil Ride

Dupla formada por Luis Leão Pinto e Matthias Leisling
cruzou com vantagem de 19 minutos
O português Luis Leão Pinto e o alemão Matthias Leisling foram os vencedores da dura 2ª etapa da ultramaratona Brasil Ride, nesta segunda-feira (20 de outubro), na região da Chapada Diamantina, na Bahia. A dupla faturou ainda a liderança da classificação geral, com o tempo de 6h22min, uma vantagem de 19 minutos sobre o 2º e 3º colocados.

A dupla formada pelo português Tiago Ferreira e o grego Periklis Ilias está em 2º, com o tempo de 6h41min15s. Os brasileiros Henrique Avancini e Sherman Trezza são os 3ºs, com o tempo de 6h41min35s. Como curiosidade, vale lembrar que os portugueses Luis Leão Pinto e Tiago Ferreira já formaram uma dupla e foram os campões da Brasil Ride de 2012.

Na largada da 2ª etapa da Brasil Ride, em Mucugê Foto: Fabio Piva
A etapa, considerada a mais difícil da competição, é também a mais longa, com 147 quilômetros de percurso, entre Mucugê e Rio de Contas. “Essa etapa é bruta demais”, comentou Luis Leão Pinto, sobre o percurso que inclui duas serras que somam mais de 3,300 metros de desnível acumulado além do exótico singletrack apelidado de “Vietnã”.

No belo cenário da Chapada Diamantina
 Foto: Fabio Piva
“É um desafio que testa a capacidade de qualquer atleta, com longas subidas, descidas técnicas e um calor abrasador. Pegamos mais de 42 graus Celsius nas subidas, chegando a marcar 47 graus! Já estive no deserto do Saara na Titan Desert e o dia de hoje foi incomparavelmente mais difícil do que toda a outra prova. Fico muito feliz por ganhar essa etapa,” acrescenta Luís Leão Pinto,tricampeão dessa etapa da Brasil Ride (2012, 2013 e 2014).

“A verdade é que os últimos quatro meses foram muito duros para minha vida após a morte da minha mãe. Sempre levo ela comigo e tenho certeza que hoje ela ficaria muito feliz”, completou Luís Pinto, muito emocionado.

O melhor time brasileiro nesta segunda etapa foi novamente o time Caloi Elite :”O ritmo, principalmente no começo, foi insano. Tiramos o pé e depois a gente veio crescendo durante a prova e no Vietna foi onde a gente conseguiu tirar boa parte do tempo. Na última serra morremos menos, hoje foi realmente uma etapa de sobrevivência. Hoje fiquei contente pelo meu desempenho e do Shermann, por a gente ser atleta de XCO, com foco nisso, mas, numa prova tão dura como hoje, me senti honrado de carregar o número 1 na minha bike da Brasil Ride.  Tem muita prova pela frente, mas acho que estamos honrando o número 1″, comenta Henrique Avancini.

O forte calor foi o grande desafio nesta etapa: “De todas as etapas do Brasil Ride que eu fiz até hoje, essa foi a mais quente, tinha hora que estava muito abafado, mas nós conseguimos levar mais uma aí, agora é recuperar um pouco, cuidar dela (Ivonne Kraft) para aguentar mais cinco dias pela frente,” disse Mateus Ferraz, líder da categoria mista, que busca o tetracampeonato na prova.

Para encarar a dificuldade do relevo e altas temperaturas desta etapa de beleza rara, os atletas contaram com uma novidade:  o “Desafio Oakley Brasil Ride”, um prêmio de montanha posicionado após uma longa subida no KM64 da prova, em que a equipe Protek formada por Tiago Ferreira e Periklis Ilias cruzaram a meta à frente, para levar como prêmio um par de óculos Oakley M2 Frame. Entre as mulheres, as líderes Sonya Looney e Nina Baum confirmaram a supremacia para conquistar essa nova meta e também a vitória na etapa.

“Foi muito difícil, mas também foi o melhor dia da minha vida por correr ao lado dessa garota (Sonya Looney). Ela é simplesmente o máximo. Ela salvou minha vida e me ajudou muito nas subidas”,  descreve Nina Baum sobre a segunda vitória na competição.

No percurso da 2ª etapa da ultramaratona Brasil Ride Foto: Fabio Piva
Nesta terça-feira será realizada a etapa de cross country olímpico, reafirmando o compromisso de estimular o alto rendimento e capacitar os brasileiros na conquista de pontos no ranking mundial UCI e acumular mais experiência até os Jogos Olímpicos Rio 2016. “A Brasil Ride está se tornando cada vez mais popular por conta dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e mais europeus vêm ao Brasil com o intuito de usar a prova como um bom teste para conhecer o clima do país”, comentou Bart Brentjens, ciclista holandês líder da Brasil Ride 2014 na categoria Máster, rumo ao bicampeonato após vencer por duas vezes ao lado do brasiliense Abraão Azevedo.

Nesta etapa nossos atletas Sharlys Silva e Jose Alberto Nunes Feitosa que formam a equipe Cafe Brasil Ride ficaram na 29ª colocação com o tempo de 09:32:45,386.
Confiram a classificação geral aqui.

AS ETAPAS
Dia 19 – Prólogo – Mucugê – 20km 309m
Dia 20 – Etapa 2 – Mucugê – Rio de Contas – 147km – 3.355m
Dia 21 – Etapa 3 – Rio de Contas – Rio de Contas – 6,9km 205m
Dia 22 – Etapa 4 – Rio de Contas – Rio de Contas – 84,7 km 2.156m
Dia 23 – Etapa 5 – Rio de Contas – Rio de Contas – 94,7km 1.881m
Dia 24 – Etapa 6 – Rio de Contas – Mucugê – 143,4km 2.854m
Dia 25 – Etapa 7 – Mucugê – Mucugê – 72,1km 928m

Saiba mais no site da Brasil Ride

Fonte: Bike Magazine

0 comentários:

Postar um comentário