Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Campeã brasileira de ciclismo é flagrada no doping e perde título

Márcia Fernandes na vitória do título brasileiro em São Carlos
A campeã brasileira de ciclismo de 2014, a goiana Márcia Fernandes Silva, perdeu o título após a divulgação de boletim da Comissão Anti-Doping da CBC (CAD-CBC) que apontou doping por EPO no exame coletado no dia 28 de junho, em São Carlos, após a realização da prova. Veja aqui

A ciclista, que integra atualmente a equipe espanhola Bizkaia-Durango, foi suspensa por dois anos e perde todos os resultados obtidos desde a data em que foi feito o exame, incluindo o título nacional. Márcia Fernandes integra o clã das Fernandes, família com atletas de renome no ciclismo, como Clemilda e Janildes.

O boletim, assinado pelo presidente da comissão, Eduardo De Rose, e por dois integrantes, Paulo Marcos Schmitt e Luciano Hostins, e datado do dia 15 de outubro, aponta que os resultados dos exames nas amostras testaram positivo para EPO.

De acordo com o documento, a ciclista foi notificada no dia 1º de setembro e poderia ter pedido a exame da amostra B, como é de direito, mas Márcia Fernandes enviou um e-mail para a CBC informando que não iria solicitar a contra-prova.

0 comentários:

Postar um comentário