Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Transporte de crianças em bicicletas: confira cuidados para evitar acidentes

Adultos podem transportar até dois passageiros no veículo, desde que cadeirinha, cinto de segurança e capacete estejam sendo utilizados

Foto: Blog Eu Vou de Bike
 Normalmente usada em passeios e locomoção por curtas distâncias, a bicicleta também é uma opção de meio de transporte para adultos que queiram transportar crianças.  Se as devidas precauções forem tomadas, a “magrela” pode ser uma alternativa tão segura quanto qualquer outro veículo.

Para transportar crianças de forma segura em cima da bicicleta, os adultos devem providenciar uma cadeirinha específica para esta finalidade, à venda em lojas de artigos para ciclistas. O tipo de cadeirinha é determinado pela idade e peso do pequeno passageiro. De acordo com o técnico em bicicletas Delmo Novaes, crianças de até 15kg usam uma peça com encosto, aquelas que pesam de 15kg a 30kg utilizam uma espécie de acento acoplável à traseira do veículo.

- O ideal é escolher a cadeirinha de acordo com o tamanho e peso da criança. Existem vários modelos. As mais novas, de até três anos, usam cadeiras que aguentam no máximo 15kg. Depois desta idade, há uma base para a traseira da bicicleta que aguenta até 30kg - explica ele.


Além da cadeirinha, os adultos devem se certificar de que as crianças estão usando o cinto de segurança, a presilha que prende os pés à bicicleta e um capacete. Aqueles que são pais de duas crianças também podem carregar os dois filhos ao mesmo tempo, basta colocar uma cadeirinha na frente e outra atrás do veículo.

- É possível, sim, andar com duas crianças com segurança. O ideal é uma bicicleta com quadro baixo no meio - ensina Delmo.

Fonte: Eu Atleta / Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário