Subscribe:

Parceiros

.


sábado, 25 de outubro de 2014

Brasil Ride: 6ª Etapa - Becking e Novak vencem 2ª seguida e encostam nos líderes

A dupla formada pelo holandês Hans Becking e o tcheco Jiri Novak, da equipe Superior-Brentjens MTB, venceu nesta sexta-feira (24 de outubro) com o tempo de 5h41min a 6ª e penúltima etapa da ultramaratona Brasil Ride, disputada na região da Chapada Diamantina, na Bahia, com percurso de 143 quilômetros.

O holandês Hans Becking e o tcheco Jiri Novak na 6ª etapa da Brasil Ride
Essa foi a 2ª vitória seguida da dupla, que encostou nos líderes, o português Tiago Ferreira e o grego Periklis Ilias. Os brasileiros Henrique Avancini e Sherman Trezza, da equipe Caloi, cruzaram em 2ª e também estão perto dos líderes na geral.

Becking e Novak registraram uma velocidade média de 25,17 km/h. “Todos que querem conquistar a camisa de líder têm que atacar cedo durante a corrida. Você precisa fazer a diferença. Depois de 60 quilômetros, nós atacamos e não olhamos mais para trás. Nós sofremos bastante por causa do forte vento no rosto”, explicou Becking. “Isso é impossível, porque você estava atrás de mim”, interrompe Novak. “É verdade, mesmo na roda dele tinha muito vento”, continua, rindo, o holandês.

Raphael Mesquita Mendes e Halysson Ferreira ficaram em 3º
A surpresa ficou por conta do 3º lugar da dupla Raphael Mesquita Mendes e Halysson Ferreira (JC Bikes). “Sabia que tínhamos que passar a serra juntos com os líderes. Acabamos sobrando um pouco, mas conseguimos pedalar bem no trecho do asfalto para conquistar essa pódio no geral que é muito importante para nós”, conta Raphael, também conhecido como “Catalão”.

Os brasileiros Henrique Avancini e Sherman Trezza
No sexto e penúltimo dia de competição, o calor deu uma trégua e o clima estava nublado. Mesmo após despertar às 4h da manhã e depois de mais de 500 quilômetros pedaladas ao longo da semana, os atletas saíram nervosos, com diversos ataques. “O clima ajudou bastante, por estar mais ameno. Mas foi uma etapa complicada para nós em relação a classificação geral. O Hans (Becking) e o (Jiri) Novak fizeram uma prova muito boa. Viemos em 3 equipes, incluindo os líderes, mas Hans e Jiri abriram um pouco. Estava me sentindo bem desde o início, sabia que teria condições de tirar tempo no trecho final (plano), mas por volta do Km 80 minha suspensão estourou e ficou bem difícil”,  contou Avancini.

Pelotão de líderes na 6ª etapa
Na ponta da categoria mista, Mateus Ferraz e Ivone Kraft conquistaram mais uma vitória rumo ao tetra. Na categoria feminina, a vitória da etapa mudou de mãos pela primeira vez nesta ultramaratona. O time da Specialized acelerou no circuito predominado por estradões: “Foi incrível. Me senti muito bem durante toda a etapa, é sério!”, disse Ally Stacher, parceira de Rebecca Rusch, que pedala muito bem no asfalto, já que defende também a equipe Lululemon. “Essa é uma etapa muito boa para Ally. Como competidora de ciclismo estrada, ela rende muito bem nos trechos contra o vento. Esse trabalho de equipe é muito importante, ela foi maravilhosa”, completa Rebecca. Na categoria Máster, Bart Brentjens e Abraão Azevedo recuperaram a ponta na última subida forte e garantiram a sexta vitória consecutiva.

Na sexta nossos atletas Sharlys Silva e Jose Alberto Nunes chegaram bem e ficaram na a 21ª colocação com o tempo de 7:31:55
Confiram a classificação completa de hoje aqui

Confiram também a Classificação de competição somando as seis etapas já percorridas até agora AQUI, em que Sharlys e Beto aparecem na 18ª posição.

A final da Brasil Ride, neste sábado, terá 61,8km de percurso e 307m de elevação acumulada nos arredores da cidade Mucugê, com largada a partir das 9h. Também será realizada a Maratona XCM Brasil Ride, válida pela final do Campeonanto Baiano de Mountain Bike Maratona, que conta com mais  de 500 inscritos.

Confiram o percurso da 7ª e última etapa:


0 comentários:

Postar um comentário