Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Enquanto isso... UCI acena com possível redenção de Lance Armstrong

Lance Armstrong pode ter chance de reabilitação?
O presidente da UCI, Brian Cookson, deu um sinal de que está “aberto” para debater a reabilitação de Lance Armstrong. Ainda é só uma hipótese, mas a possibilidade de redenção pode acontecer, principalmente após a grande reforma que está sendo preparada para as regras do ciclismo. Pelo menos é o que ele indicou em entrevista para a imprensa especializada.

“Eu acho que deveria haver uma possibilidade de redenção para ele como para qualquer pessoa que tenha cometido erros”, disse Cookson em entrevista ao site VeloNews. “Lance Armstrong e a equipe US Postal Service não foram as únicas envolvidas em doping. A história nos mostra que Lance foi o maior corredor de seu tempo, ganhou sete vezes o Tour, foi até o ponto mais alto e finalmente caiu ao ponto mais baixo”, declarou.

A CIRC, sigla de Cycling Independent Reform Commission (comissão independente para a reforma de ciclismo), indicou que deverá publicar seu primeiro relatório em janeiro do ano que vem e, para Cookson, a partir daí será possível abrir novas conversas. “As indicações da Comissão vão representar para nós novas orientações sobre qual a agir: precisamos de um mecanismo preciso que nos ajude a decidir quem pode permanecer no esporte e que não, e o mecanismo deverá ser juridicamente inatacável”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário