Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aluguel de bicicletas será implantado em Petrolina

Depois de ter sido suspenso pelo TCE-PE, o Sistema Público de Estacionamento Rotativo – integrado ao aluguel de bicicletas – finalmente foi colocado em prática pela Prefeitura de Petrolina. A iniciativa tem por objetivo incentivar alternativas para desafogar o trânsito e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente através de veículos não-poluentes.

O prefeito Júlio Lóssio inaugurou o sistema na tarde do último sábado (19). A ação, realizada pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), foi marcada por um grande passeio ciclístico que saiu da orla fluvial, Complexo Porta do Rio, às 17h.

Inicialmente o projeto, que cumprirá sua primeira etapa, irá contemplar três pontos que ficarão localizados na orla/acesso das barquinhas, Praça Dom Malan e Pio XII. O quarto ponto, que será agregado na segunda fase, ficará localizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Todas as estações deverão disponibilizar 10 bicicletas, que terão o devido acompanhamento. Para dispor do serviço, os interessados deverão passar por um cadastro que estará disponível no site da Prefeitura (www.petrolina.gov.br).

Inicialmente o sistema funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O valor diário será de R$ 5 ou mensal de R$ 10, com tempo limite de uso por no máximo uma hora, sendo necessário o retorno para estação, sempre ao término desse tempo. Atualmente Petrolina, segundo dados do IBGE, conta com uma frota de 70 mil veículos (entre carros e motos). A medida, acredita o prefeito, deve otimizar o trânsito da cidade, melhorando a mobilidade urbana, além de ser ecologicamente correta.

(Da Ascom/PMP)

0 comentários:

Postar um comentário